Topo

Zagallo rasga elogios a Adriano e diz: "Brasil precisa desse jogador na Copa"

Zagallo foi um dos primeiros treinadores do Imperador no Flamengo, no ano de 2000 - Divulgação/Flamengo
Zagallo foi um dos primeiros treinadores do Imperador no Flamengo, no ano de 2000 Imagem: Divulgação/Flamengo

Pedro Chiaverini

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/04/2012 11h00

Zagallo viu de perto o surgimento de Adriano no Flamengo. Afinal, o Velho Lobo foi um dos primeiros treinadores do Imperador nos profissionais do Rubro-Negro, em 2000. Por isso, tem conhecimento suficiente para elogiá-lo ou criticá-lo. Mas ele prefere a primeira opção. Admirador do futebol do polêmico atacante, o ex-técnico não poupou comentários positivos ao artilheiro e, inclusive, o credenciou a vestir a camisa da seleção brasileira novamente. Claro, se aprimorar a parte física e, principalmente, pegar leve em sua agitada vida social.

TITE DIZ QUE TORCE POR ADRIANO E GARANTE: 'ELE PRECISA DE AJUDA'

  • Fabio Martins/AgNews

    Tite ainda não entra em detalhes sobre a saída de Adriano do Corinthians, mas diz que o clube fez tudo e mais um pouco pelo jogador. Menos de um mês depois da saída do Imperador, o comandante alvinegro resumiu o que espera para o atacante. “O Adriano precisa de ajuda”, afirmou ele em entrevista à rádio Globo nesta segunda-feira.

“Vi o Adriano no juvenil do Flamengo e tive a oportunidade de dirigi-lo no profissional. Ele é um jogador que ainda tem condições de chegar ao nível de seleção. Depende muito dele. Idade [30 anos] ele tem. Mas, para isso, tem que mudar sua maneira de agir fora de campo. Fazendo a parte física, que é importante, principalmente para ele que está mais forte, e tendo uma boa preparação, a técnica que ele já tem será aprimorada e o tornará um jogador muito eficiente. O Brasil precisa desse jogador, inclusive, na Copa do Mundo de 2014”, disse Zagallo, ao UOL Esporte.

Com a experiência de quatro títulos mundiais pela seleção brasileira, seja como jogador, treinador ou auxiliar, Zagallo aproveitou para fazer um “apelo” ao ex-comandado.

“Adriano, use a cabeça, pense no caminho certo porque a vida vai te trazer proporções excelentes para o fim da sua carreira”, completou.

O atacante rompeu o tendão calcâneo em abril do ano passado, durante um treinamento pelo Corinthians, e voltou aos gramados em outubro. No entanto, Adriano nunca esteve com 100% de suas condições físicas, o que o fez parar novamente para tratar o problema. Cansado de esperar pela recuperação, o clube paulista anunciou a demissão do jogador por justa causa.

Logo em seguida, o Flamengo ofereceu as instalações para seu tratamento. Há a possibilidade de ser realizada uma nova cirurgia para reparar a cicatrização. Adriano já fez uma bateria de exames e uma posição definitiva do departamento do clube da Gávea deve ser divulgada nesta sexta-feira.