Topo

Adriano fará nova cirurgia no tendão e confirma recuperação no Flamengo

Após série de exames realizada por médicos do Fla, Adriano irá encarar nova cirurgia - Alexandre Vidal/Flamengo
Após série de exames realizada por médicos do Fla, Adriano irá encarar nova cirurgia Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Pedro Chiaverini

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/04/2012 12h04

Adriano terá que passar por nova cirurgia. Em recuperação de uma lesão no tendão calcâneo do pé esquerdo, sofrida há um ano, o Imperador será submetido a um procedimento para reparar a cicatrização da operação, segundo informaram os médicos do Flamengo, José Luiz Runco, Luiz Claudio Baldi e Serafim Borges, em coletiva realizada nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. As datas para o procedimento e para o retorno do atleta não estão definidas.

Também foi confirmado que o artilheiro fará sua recuperação no clube. O prazo para volta aos gramados será maior que os dois meses previstos. A expectativa é que Adriano volte em 90 dias. "Vai ser maior, mas não posso confirmar agora. Depois do ato operatório, informo a vocês. Ainda não tem data definida. Vocês serão informados quando e onde vamos operar. Acho que segunda ou terça temos essa resposta", comentou Runco, que ressaltou o procedimento correto do Corinthians no tratamento.

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Demitido do Corinthians por justa causa, Adriano admitiu nesta sexta-feira que errou no início do processo de recuperação da cirurgia no tendão calcâneo do pé esquerdo. O Imperador destacou que as faltas – o clube paulista informou que o jogador não compareceu a 67 sessões de fisioterapia – o prejudicaram. Apesar de ter que encarar novo procedimento e mais um período fora dos gramados, o atacante assegura que não pensa em encerrar a carreira.

A relação do Imperador com os médicos do clube rubro-negro não garante um acerto contratual. De acordo com Runco, o clube oferece a sua estrutura por causa do passado de Adriano no Flamengo. "O clube está cuidando de uma criança que está aqui desde os 15 anos e tem um irmão aqui. Em momento algum, existe uma vinculação de contrato. É um relacionamento entre Adriano e médicos", completou.

O processo se deve, principalmente, pelo fato de o jogador não ter seguido à risca o programa de recuperação. O Corinthians, ex-clube de Adriano, informou que ele faltou a 67 sessões de fisioterapia.

O atacante rompeu o tendão calcâneo em abril do ano passado, durante um treinamento pelo Corinthians, e voltou aos gramados em outubro. No entanto, nunca esteve com 100% de suas condições físicas, o que o fez parar novamente para tratar o problema.

Cansado de esperar pela recuperação, o clube paulista anunciou a demissão de Adriano por justa causa. Logo em seguida, o Flamengo ofereceu as instalações para seu tratamento. O jogador passou as duas últimas semanas sob a supervisão dos médicos do clube e para a realização de exames no pé esquerdo.