Topo

Jobson comete novo ato de indisciplina e é suspenso pelo Botafogo até terça-feira

Motivo para suspensão do atacante Jobson não foi divulgada pelo Botafogo - Satiro Sodré/AGIF
Motivo para suspensão do atacante Jobson não foi divulgada pelo Botafogo Imagem: Satiro Sodré/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/04/2012 11h18

Livre de suspensão por causa do doping desde o início de março, Jobson cometeu novo ato de indisciplina nesta sexta-feira. O jogador foi ao Engenhão nesta manhã para o treinamento com os companheiros de Botafogo, mas não entrou em campo para a atividade comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Jobson foi punido e está afastado do clube até terça-feira, quando os jogadores voltam a treinar. O motivo da suspensão não foi divulgado.

Uma reunião entre jogador, técnico e diretoria está marcada para terça. Jobson irá conversar com Oswaldo e com o gerente de futebol Anderson Barros. O atacante está lesionado na coxa direita e não jogou contra o Guarani, pela Copa do Brasil. Ele realizou exames nesta quinta-feira para que o departamento médico do Botafogo pudesse iniciar o tratamento.

Jobson testou positivo para uso de cocaína durante a reta final do Campeonato Brasileiro de 2009. O atacante chegou a cumprir seis meses de suspensão determinados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). No entanto, a Wada (Agência Mundial Antidoping) não concordou com a sentença e acionou a CAS.

Desde que voltou ao Botafogo para esta temporada, Jobson era acompanhado de perto pelo clube e elogiado por causa do comportamento tranquilo. Pouco mais de um mês depois de se livrar da suspensão, o atacante aprontou novamente. A diretoria alvinegra promete se pronunciar sobre o caso somente após reunião com o jogador.

Treino com desfalques

Bruno Tiago voltou a treinar com os demais atletas. O volante trabalhava em separado desde o início do ano. Entretanto, o jogador ainda está se recuperando de uma lesão. Apesar da novidade, a atividade teve desfalques importantes. Fabio Ferreira, Marcelo Mattos e Marcio Azevedo não participaram do treinamento - foram poupados. O trio, no entanto, não preocupa para a próxima partida contra o Friburguense, no domingo, às 16h, no Engenhão.