Topo

Sarro por feiura e provocação por doping geraram pancadaria entre Dinei e Amaral no Corinthians

Dinei e Amaral se abraçam em treino do Corinthians, em 1999 - Ormuzd Alves/Folhapress
Dinei e Amaral se abraçam em treino do Corinthians, em 1999 Imagem: Ormuzd Alves/Folhapress

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

06/04/2012 11h02

Campeão brasileiro em 1998, o Corinthians tinha um time recheado de figuras polêmicas, como os volantes Amaral, Vampeta e Rincón, os meias Marcelinho e Ricardinho, e o atacante Dinei.

O elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo e depois Oswaldo de Oliveira sempre gostou de muita “farra”, e uma delas quase acabou em uma grande confusão.

Durante uma concentração do time em Atibaia, no interior de São Paulo, o volante Amaral resolveu assustar os jogadores nos quartos usando uma máscara durante a noite. Mas a brincadeira não foi bem recebida por Dinei, que, irritado, provocou o companheiro.

“Falei pra ele que era mais fácil ele assustar alguém com a cara dele mesmo, sem precisar usar máscara. Ele ficou louco da vida, veio pra cima”, falou Dinei ao UOL Esporte.

Mas a desavença não parou por aí. Amaral respondeu ao relembrar o caso de 1996, quando o companheiro foi flagrado em um exame antidoping por uso de cocaína.

“Aí ele veio e começou a me zombar ao mostrar um prato com açúcar, pois tive problema com isso. Aí o pau quebrou de vez”, falou.


Mas a briga teve que ser separada por outros companheiros, como Rincón e Vampeta, que saiu de seu quarto após ouvir os barulho.

“Rapaz, foi duro, o Dinei falou que máscara era mais bonita os caras quase saíram no tapa Aí o Amaral foi e xingou também.. Começou uma ´putaria´, aí tivemos que separar, eu e Rincón e depois outros jogadores”, falou Vampeta.

“Mas éramos todos amigos ali. Foi só um episódio que no mesmo dia foi contornado”, finalizou.