Topo

Dia do Fla tem conversa de presidente com Joel e R10 na academia; Felipe é baixa

Joel Santana comandou a reapresentação do time do Flamengo nesta segunda-feira - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Joel Santana comandou a reapresentação do time do Flamengo nesta segunda-feira Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro*

09/04/2012 12h43

A vitória sobre o Vasco no último sábado, pela Taça Rio, não amenizou o clima de tensão no Flamengo. Nesta segunda-feira, na reapresentação após a folga de domingo, no CT Ninho do Urubu, o elenco recebeu a visita da presidente Patrícia Amorim. Enquanto os reservas realizavam uma atividade leve no gramado e os titulares faziam um trabalho regenerativo na academia, a mandatária teve uma conversa com o técnico Joel Santana.

Ao contrário da reunião na última sexta-feira, no hotel que serve de concentração para o clube, o papo não teve qualquer tom de cobrança e ocorreu de maneira informal. A conversa ainda contou com a presença de membros da diretoria e supervisores do departamento de futebol.

Como de costume nas reapresentações pela manhã, Ronaldinho Gaúcho nem sequer apareceu no campo. Segundo informações da assessoria de imprensa do clube, o jogador fez um trabalho na sala de musculação junto com os outros titulares.

O único jogador que não se reapresentou foi o goleiro Felipe. Ele teve problemas para retornar ao Rio após passar o feriado de Páscoa com a família em São Paulo, mas comunicou previamente ao departamento de futebol e dificilmente será punido. O camisa 1 volta aos trabalhos normalmente na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu, com os demais companheiros.

Em situação extremamente delicada na Copa Libertadores e, principalmente, nos bastidores do clube, o Flamengo encara uma verdadeira decisão na próxima quinta-feira, contra o Lanús-ARG, pela última rodada da fase de grupos.

Em terceiro lugar, com apenas cinco pontos, o time carioca precisa vencer e torcer por um empate no outro duelo do grupo, entre Olimpia-PAR e Emelec-EQU para avançar às oitavas de final da competição e evitar uma crise interna no clube.

*Atualizada às 16h03