• ENTRE
Topo

Botafogo anuncia multa e obriga Jobson a tratar lesão; futuro segue indefinido

Um novo encontro será realizado após Jobson se recuperar totalmente da lesão na coxa - Fabio Castro/AGIF
Um novo encontro será realizado após Jobson se recuperar totalmente da lesão na coxa Imagem: Fabio Castro/AGIF

Pedro Chiaverini

Do UOL, no Rio de Janeiro*

10/04/2012 13h40

Após ser afastado do Botafogo por xingar o fisiologista Altamiro Bottino, Jobson foi multado em parte de seu salário de abril. O atacante estava suspenso desde a última sexta-feira, quando se revoltou ao ser orientado a realizar exercícios de fisioterapia como parte do tratamento do problema na coxa direita. Através de nota, o clube anuncia que colocará o jogador para se recuperar de lesão. Jobson segue à espera de uma posição definitiva sobre o seu futuro.

A decisão foi tomada após uma reunião entre o jogador e o gerente de futebol, Anderson Barros, na segunda-feira. Um novo encontro será realizado após Jobson se recuperar totalmente da lesão.

O empresário de Jobson, Antenor Joaquim, classificou como “exagero” a multa aplicada pelo Botafogo ao atacante, que, na última sexta-feira, discutiu com um membro da comissão técnica. O representante do jogador ainda assegurou que não teme pelo futuro do seu cliente no clube.

“Uma punição, uma multa, até acho um pouco de exagero, se você analisar que o jogador estava lutando para estar em campo e defender o Botafogo. Mas o clube tem um regimento interno que precisa ser respeitado e a discussão pode ter afetado isso. Se fosse há dois, três anos, até colocaria essa questão (de uma possível dispensa de Jobson). Mas, hoje, não. Se fosse algo que afetasse o andamento do clube, ele estaria afastado e não seria reintegrado. Não há nada que comprometa o andamento do grupo”, disse, ao UOL.

Antenor ainda creditou, mais uma vez, o comportamento de Jobson à ansiedade de estar em campo.

"Tudo isso aconteceu porque ele está com vontade de jogar. Queria treinar e jogar. O jogador está brigando para jogar, mesmo com a suspeita de lesão, que agora foi confirmada. Ele está com a cabeça boa. Está apenas ansioso porque ficou muito tempo parado. Ele sabe que pode ajudar muito", completou.

Em dificuldades para recuperar o ritmo de jogo, Jobson tem sido coadjuvante do Botafogo desde que a sua suspensão por doping expirou. O atacante fez sua reestreia pelo Botafogo no dia 10 de março. No empate por 1 a 1 com o Bangu, ele deu uma assistência. A partir de então, sempre começando os jogos na reserva, Jobson conseguiu marcar uma vez contra o Duque de Caxias e teve atuações apagadas nos demais duelos.

Jobson testou positivo para uso de cocaína durante a reta final do Campeonato Brasileiro de 2009. O atacante chegou a cumprir seis meses de suspensão determinados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). No entanto, a Wada (Agência Mundial Antidoping) não concordou com a sentença e acionou a CAS.

Desde que voltou ao Botafogo para esta temporada, Jobson era acompanhado de perto pelo clube e elogiado por causa do comportamento tranquilo. Pouco mais de um mês depois de se livrar da suspensão, o atacante aprontou novamente.

Já classificado para as semifinais da Taça Rio, o Botafogo retorna à campo neste domingo, às 16h, em São Januário. A partida decidirá se o Glorioso terminará o segundo turno na primeira ou segunda colocação d Grupo A. Na quarta-feira (dia 18), o Alvinegro terá o jogo de volta contra o Guarani, pela Copa do Brasil. No confronto em Campinas, o time de Oswaldo de Oliveira venceu por 2 a 1 e pode perder por a 1 a 0, que passará de fase.

* Atualizada às 14h40

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade