Topo

Felipe Melo classifica agressão como lamentável e diz ter feito as pazes com "amigo Riera"

Quando foi expulso na Copa do Mundo, Felipe Melo também se arrependeu  - Ryan Pierse - FIFA/FIFA via Getty Images
Quando foi expulso na Copa do Mundo, Felipe Melo também se arrependeu Imagem: Ryan Pierse - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/04/2012 14h30

Assim como fez quando foi expulso na última Copa do Mundo nas quartas de final contra a Holanda, o volante Felipe Melo se desculpou por ter agredido o companheiro de clube, Riera, após um treinamento do Galatasaray. O brasileiro acertou um golpe no espanhol, que precisou levar alguns pontos no supercílio e foi fotografado com o olho roxo.

Em entrevista ao site oficial do clube, o volante disse que o pior momento já passou e que sua atitude não voltará a se repetir. "Na última semana aconteceu algo lamentável. É a primeira vez que algo assim aconteceu comigo. Falei e me desculpei com o meu amigo Riera. Estou inquieto depois do que passou, mas o Riera aceitou as minhas desculpas. Quero me desculpar com ele, meu empresário, meus amigos e os nossos torcedores. Isso nunca vai acontecer de novo", disse o brasileiro.

Felipe já havia sido reintegrado ao elenco que perdoou sua atitude destemperada. Riera também ganhou nova chance, os dois já foram reintegrados ao grupo e estarão em campo na fase final do Campeonato Turco. Galatasaray, Fenerbahçe, Trabzonspor e Besiktas estão na briga.

"Meus companheiros falaram com o técnico em meu nome. A maneira como os meus amigos aqui me apoiaram me deixa ainda mais movitado", agradeceu Felipe.

Os dois jogadores protagonizaram uma confusão na última quinta-feira. Foram expulsos do treino depois de começarem uma briga no gramado e continuaram trocando golpes. Riera chegou ao hospital com o rosto cheio de sangue e sofreu um corte no supercílio.

RELEMBRE OS "FELIPE MELO FACTS"

- O Michael Jackson morto faz muita falta. O Felipe Melo vivo faz mais ainda.

- As namoradas de Felipe Melo têm medo de pedir carinho a ele. Ele pode entender carrinho.

No dia seguinte, o técnico Fatih Terim confirmou que o brasileiro deu um soco no meia espanhol, que foi levado a um hospital de Istambul, na Turquia.

Felipe Melo, por meio de sua assessoria de imprensa, e Riera confirmaram apenas a discussão e negaram as agressões físicas. Mas o espanhol foi fotografado com o olho roxo nas ruas da capital da Turquia.

O volante brasileiro foi afastado e chegou a ter sua permanência na equipe em xeque. O atleta, que tem contrato de empréstimo até o fim da temporada, pertence a Juventus-ITA e a negociação para uma contratação definitiva estava encaminhada.