Topo

Construtora ignora atraso e entrega parte da arquibancada do Palestra em maio; veja fotos

A Arena Palestra segue com trabalhos intensos para ser entregue em outubro de 2013 - Roberto Setton/UOL
A Arena Palestra segue com trabalhos intensos para ser entregue em outubro de 2013 Imagem: Roberto Setton/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

12/04/2012 06h00

A Arena Palestra começa a ganhar forma de um estádio no fim de maio. É neste mês que a WTorre prevê que o primeiro lance de arquibancadas, o que vai ficar na antiga “Turma de Amendoim”, será entregue. Depois, em outubro, será a vez do antigo setor Visa ser finalizado. Por último, ficaram as partes atrás dos dois gols. Tudo poderia ser ainda mais rápido se não fossem as chuvas e problemas para liberar a mudança do alvará cedido pela Prefeitura. 

O UOL Esporte visitou as obras e pôde ver uma concentração na construção dos cinco lotes de escadarias. Uma delas, perto das piscinas, já está em estágio final. Na reta oposta à Rua Turiassu já há pilastras de sustentação para arquibancadas.

Além disso, a capacidade, que antes seria de 42 mil, agora será de 46 mil por causa da substituição de pilastras por garras que ficarão suspensas. 

O que a construtora segue lamentando é o fato da Prefeitura de São Paulo não ter liberado a demolição do que resta da antiga arquibancada. Como o alvará concedido é de reforma, é necessário que uma estrutura seja mantida. Sem ela, a WTorre conseguiria acelerar a obra em até seis meses. Ou seja, a entrega, que hoje é prevista para outubro de 2013, seria para abril do mesmo ano. Os palmeirenses estariam a 12 meses de voltar a assistir um jogo em casa.

Por isso, torcedores criam campanhas na internet contra o atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Eles consideram desigual o tratamento que o Corinthians e o São Paulo recebem na hora de conseguir liberações para assuntos relacionados a seu estádio.

Nos próximos dias, a WTorre entregará os prédios multiuso e o de quadras. A reportagem viu que os dois edifícios estão praticamente prontos e receberão retoques finais para, depois, serem mobiliados pelo Palmeiras.