Topo

Inter apresenta oferta por Oscar, São Paulo promete análise e acerto pode sair sexta

Clubes se reuniram com agentes de Oscar para analisar o valor da multa rescisória do jogador - Agência Freelancer
Clubes se reuniram com agentes de Oscar para analisar o valor da multa rescisória do jogador Imagem: Agência Freelancer

Jeremias Wernek e Renan Prates

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

12/04/2012 20h06

A novela Oscar ainda não terminou, mas ficou mais próxima de um final feliz. Nesta quinta-feira, em uma reunião que durou mais de quatro horas, Internacional e São Paulo conversaram sobre o valor da multa rescisória do contrato do meia-atacante com o Tricolor. O clube gaúcho apresentou uma proposta oficial e os paulistas pediram um prazo para analisar. A resposta é aguardada para esta sexta às 16h.

O Internacional apresentou um primeiro valor, recusado pelo São Paulo. Na continuação da reunião houve um reajuste que deixa a oferta perto dos 10 milhões de reais. Os participantes do encontro, na capital paulista, firmaram um acordo para manter a proposta sob sigilo.

"O São Paulo não trabalhava com valores. Trabalhava com o retorno do Oscar. Pela primeira vez que o São Paulo escuta uma proposta de composição amigável. Por isso vai estudar", disse o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista após o encontro.

O Inter foi representado pelo diretor-técnico Fernandão e o advogado Daniel Cravo de Souza. A comitiva do time gaúcho foi recebida pelo diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, e o advogado do clube, Carlos Ambiel. Os representantes de Oscar, André Ribeiro e Carlos Neto, também participaram do encontro.

"A proposta que fizemos ao São Paulo foi muito próxima do adequado. Tínhamos um valor que o São Paulo imaginava e o outro que oferecemos. Cada um cedeu um pouco. Chegamos ao nosso máximo", disse o diretor-técnico do Internacional Fernandão.

Oscar e São Paulo estão em pé de guerra na Justiça desde o final de 2009. Há dois anos, o meia fechou com o Internacional. Em 2011, virou titular absoluto da equipe e fez a diretoria gaúcha adquirir 40% dos seus direitos junto ao empresário Giuliano Bertolucci. Em fevereiro, o TRT-SP deu vitória ao Tricolor em segunda instância. Mas somente em março o contrato do atleta foi restabelecido. E desde então, Oscar está sem poder atuar.