Topo

Blatter parabeniza o Santos por centenário e Fifa faz comparações com Globetrotters

Blatter, presidente da Fifa, homenageia o Santos por 100 anos de história no futebol - EFE
Blatter, presidente da Fifa, homenageia o Santos por 100 anos de história no futebol Imagem: EFE

Do UOL, em Santos (SP)

13/04/2012 13h04

Joseph Blatter, presidente da Fifa, parabenizou o Santos por 100 anos de existência. O clube, que comemora neste sábado seu centenário, foi homenageado pela entidade máxima do futebol com um texto em seu site oficial.

“Nossos parabéns a um dos nomes mais famosos do futebol, o Santos Futebol Clube, por seu centenário”, postou Blatter em seu Twitter.

Na nota, a Fifa compara o Santos a equipe de basquetebol Harlem Globetrotters, que ganhou a alcunha de time mais famoso do mundo por fazer de suas partidas uma mistura de entretenimento e habilidades performáticas.

“Os títulos se acumulavam sem que diminuísse a alegria do futebol praticado pelo Santos. Alguns jogadores de grande talento se juntaram à festa comandada por Pelé: Zito, Dorval, Jair, Coutinho, Zé Carlos, Pepe, Toninho, Edu, Clodoaldo e o capitão da seleção brasileira, Carlos Alberto, entre outros. O clube se transformou no Harlem Globetrotters do esporte das multidões”, cita o texto.

Além da Fifa, o Santos já havia sido parabenizado pela Conmebol, que também fez um texto em seu site oficial, exaltando o clube por ‘100 anos de futebol bonito’.