Topo

Muricy lembra passado de tiete e diz que ia ao Morumbi ver o "extraterrestre" Pelé jogar

Pelé e Muricy se abraçam após o título do Santos na Libertadores de 2011 - Rivaldo Gomes/Folhapress
Pelé e Muricy se abraçam após o título do Santos na Libertadores de 2011 Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

13/04/2012 09h45

“O Pelé era fora de série, pois como o Pepe fala, esse era extraterrestre e a gente não fala”. Assim, Muricy Ramalho resumiu suas lembranças dos tempos em que o Rei do Futebol atuava pelo Santos, equipe que hoje se destaca sob o comando do exigente treinador. Antes de se tornar conhecido no futebol, contudo, Muricy era apenas mais um fã de Pelé.

“No meu tempo, eu ia ao Morumbi ver o Pelé jogar”, contou Muricy em entrevista ao jornal Marca Brasil. “A imagem do Santos é a antiga, da época do Pelé. Antigamente, todos os torcedores tinham o Santos como o time do Pelé.”

Quando Pelé tinha 18 anos, Muricy tinha só três. Ou seja, cresceu vendo o ex-camisa 10 jogar. Quando Pelé comandou a seleção brasileira na conquista do tricampeonato mundial, em 1970, Muricy era um adolescente de 15 anos e já jogava futebol com o sonho de se tornar jogador profissional (o que conseguiu).

Há pouco mais de um ano no comando do Santos, Muricy falou ainda que está cada vez mais identificado com o clube litorâneo e que espera continuar por bastante tempo na Vila Belmiro. Sabe, porém, que os resultados serão determinantes para o prolongamento do casamento.

“O que eu acho é que se tudo der certo, a gente tem o pensamento de ficar, mas depende muito do resultado. Espero ficar muito tempo aqui, espero ficar como fiquei no São Paulo, no Internacional, no Náutico”, projetou.