Topo

Atlético-MG contrata preparador de goleiros da seleção brasileira que estava no Grêmio

Renan Ribeiro, que foi barrado após falhar no clássico, perdeu a posição para Giovanni (ao fundo) - Bruno Cantini/Site oficial Atlético-MG
Renan Ribeiro, que foi barrado após falhar no clássico, perdeu a posição para Giovanni (ao fundo) Imagem: Bruno Cantini/Site oficial Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

14/04/2012 20h55

O Atlético-MG anunciou, neste sábado, a contratação do preparador de goleiros Francisco Cersósimo, que estava no Grêmio e faz parte da comissão técnica da seleção brasileira. Chiquinho, como é conhecido no meio, acertou três anos de contrato com o clube mineiro e deve se apresentar na próxima semana.

O novo preparador de goleiros fará parte da comissão técnica fixa criada pelo Atlético desde a temporada passada, que já inclui outros profissionais, como os preparados físicos Carlinhos Neves, que também é da seleção brasileira, e Manoel Santos.

De acordo com a assessoria de comunicação do Atlético, o atual preparador de goleiros, William de Castro, permanecerá na comissão técnica do profissional para cobrir as ausências de Chiquinho, mas também atuará nas categorias de base do clube.

Recentemente, o técnico Cuca barrou o jovem goleiro Renan Ribeiro, que vinha muito pressionado pela torcida e não resistiu à falha cometida no clássico com o Cruzeiro, empate em 2 a 2, no último domingo, pelo Campeonato Mineiro.

Com a saída de Renan Ribeiro, que não tem sido relacionado para os jogos, Cuca promoveu Giovanni a titular no gol do Atlético e optou por Lee, então terceiro reserva, para compor o banco nas partidas. O treinador informou que não fará mudanças na posição até o final do Estadual.