Topo

Atlético-MG desconversa sobre Zé Roberto, mas admite que fará "duas boas contratações"

Meia Zé Roberto estaria na mira do Atlético, que no entanto não confirma nem desmente o interesse - Marcus Brandt/EFE
Meia Zé Roberto estaria na mira do Atlético, que no entanto não confirma nem desmente o interesse Imagem: Marcus Brandt/EFE

Do UOL, em Belo Horizonte

14/04/2012 17h34

Embora não confirme nem desminta o interesse pelo meia Zé Roberto, atualmente no Al-Gharafa, do Qatar, o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, admitiu que o clube mineiro fará “duas boas contratações”. Porém, o dirigente descarta citar nomes para não “melar” as negociações, como ocorreu com o volante Wesley, que acabou acertando com o Palmeiras.

“Nós não escondemos para ninguém que estamos buscando dois jogadores. Toda vez que se fala em nome atrapalha as negociações, então eu não gostaria de falar em nomes, mas estamos trabalhando para que a gente traga as duas contratações dentro daquilo que estava previsto”, observou Eduardo Maluf, em entrevista a Rádio Itatiaia.

O diretor de futebol relembrou o episódio Wesley, que esteve perto de fechar com o Atlético, mas foi parar no Palmeiras depois que a notícia de que o volante estava nos planos do clube mineiro vazou na imprensa.

“O Wesley era o jogador que estávamos contratando, e quando a notícia vazou, nós estávamos praticamente acertados, com viagem marcada, eu e o Alexandre (Kalil, presidente do Atlético), o Palmeiras pagou 30% a mais no passe do jogador e pagou de salário para o jogador 40% a mais do que a gente tinha acertado com o jogador”, lamentou o dirigente.

Apesar de a diretoria atleticana não confirmar, Zé Roberto, de 37 anos, recebeu proposta para voltar a jogar no Brasil e vestir a camisa alvinegra. A oferta do clube mineiro seria de dois anos de contrato para o experiente jogador, que chegaria para assumir a função de armador.

Eduardo Maluf manteve a posição do clube mineiro de não comentar sobre nomes que estaria na mira. “Eu tenho de fazer o que é o melhor para o Atlético, então eu falo ‘não confirmo nem desminto’, e nós vamos seguindo. Pode estar certo que vamos fazer duas boas contratações, e que a torcida vai ficar feliz”, ressaltou o dirigente.

Segundo o diretor, o meia Elano, do Santos, foi oferecido por um agente, mas o negócio parou na negativa do presidente santista, Luís Álvaro. “Teve uma possibilidade de o Elano vir, e o presidente do Santos foi taxativo de que o Elano não saia”, disse Maluf.