Topo

Em jogo do centenário, Neymar troca de time, expulsa juiz e perde pênalti contra três goleiros

Neymar sofre para fugir da marcação das crianças no combinado "nós contra rapa"  - Alex Almeida/UOL
Neymar sofre para fugir da marcação das crianças no combinado "nós contra rapa" Imagem: Alex Almeida/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

14/04/2012 13h08

As estrelas do Santos enfrentaram 100 crianças neste sábado no gramado da Vila Belmiro, em jogo intitulado de “nós contra a rapa”. O atacante Neymar roubou a cena na partida, principal atração do calendário de comemorações do centenário do clube. Durante o jogo, o craque santista trocou de time, expulsou o árbitro e ainda perdeu um pênalti contra os três goleiros profissionais do elenco.

Neymar chamou a atenção pela primeira vez após ser expulso pelo árbitro. No entanto, o atleta ficou em campo a pedido da torcida santista, e ainda viu o juiz receber o cartão vermelho e deixar o gramado.

Os organizadores do evento fizeram alusão à expulsão de Pelé no dia 17 de julho de 1968, quando o Santos venceu a seleção juvenil da Colômbia por 4 a 2. Na ocasião, o Rei do Futebol voltou ao jogo após ser expulso.

Se não bastasse, Neymar trocou de time e abandonou a equipe titular do Santos para reforçar as 100 crianças. Mesmo assim, a estrela santista não conseguiu desempatar o jogo, que terminou empatado por 2 a 2.

O árbitro marcou um pênalti no final do jogo. Apesar de a torcida pedir a presença de Pelé na cobrança, Neymar bateu a penalidade contra os goleiros Rafael, Aranha e Vladimir, e chutou nas mãos do goleiro titular santista.

A partida durou cerca de 30 minutos. Paulo Henrique Ganso e Edu Dracena marcaram os gols da equipe santista contra as crianças. O jogo também marcou a estreia do novo uniforme, confeccionado pela empresa norte-americana Nike, de cor azul turquesa, que remete a uma das primeiras cores do clube (azul e branco).