Topo

Joel Santana coloca futuro como treinador do Flamengo nas mãos da diretoria

Treinador deve deixar o Rubro-Negro em caso de eliminação também no Carioca - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Treinador deve deixar o Rubro-Negro em caso de eliminação também no Carioca Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/04/2012 15h53

Com o cargo em perigo por conta da eliminação do Flamengo na Copa Libertadores, o técnico Joel Santana afirmou, após o treino deste sábado, no Ninho do Urubu, que a permanência no clube depende apenas da diretoria. Especula-se que o treinador será demitido, caso o Rubro-Negro também dê adeus ao Carioca. Se acontecer, Renato Gaúcho e o argentino Jorge Sampaoli, da Universidad de Chile, estariam na mira.

FORA DA LIBERTADORES, FLAMENGO INICIA REFORMULAÇÃO PARA BRASILEIRÃO

  • Leandra Benjamin/Fla Imagem

    Com a precoce eliminação na primeira fase da Copa Libertadores, o Flamengo vai planejar o segundo semestre mais cedo do que o esperado. Na pauta rubro-negra, contratações de peso e dispensas para qualificar e enxugar o elenco que tem cerca de 30 nomes. A reformulação visa à reta final do Campeonato Carioca, mas, principalmente, o Campeonato Brasileiro.

“Vai depender da diretoria. São eles que analisam o trabalho. Trabalhei a parte teórica aqui, mas não a prática. Estou achando a maneira de atuar dentro dos jogos e não nos treinamentos. Mas não estou preocupado com isso agora. Estou fazendo o trabalho de acordo com a situação que foi apresentada. Faremos de tudo para vencer o Carioca”, disse.

Em entrevista ao UOL, o vice de relações externas do Flamengo, Walter Oaquim, assegurou que a comissão técnica está mantida mesmo com a eliminação na Libertadores.

“Não vai ter mudança nenhuma, nem na diretoria e nem comissão técnica. Tem gente aí que está cavando, tentando desestabilizar o futebol do Flamengo. Em nome da presidente, digo que a comissão técnica está mantida. É mentira [que haverá mudanças]. Não há hipótese nenhuma de o Coutinho sair. Nem leve hipótese. Não há menor possibilidade”, ressaltou o dirigente, que admitiu uma reformulação no elenco.

“Vamos emprestar alguns jogadores e fazer contratações. Alguns podem ser negociados também. O Coutinho [Paulo Cesar, vice de futebol] fica e a comissão técnica também. Qualquer coisa diferente disso é mentira”, disse Oaquim.