Topo

Jogador de 25 anos tem crise cardíaca e morre na 2ª divisão do Italiano

Morosini recebeu atendimento em campo, mas não resistiu à parada cardíaca - Getty Images
Morosini recebeu atendimento em campo, mas não resistiu à parada cardíaca Imagem: Getty Images

Das agências internacionais

Em Roma (Itália)

14/04/2012 11h56

O meio-campista Piermario Morosini, do Livorno, morreu neste sábado depois de ter uma parada cardíaca na partida diante do Pescara, pela segunda divisão do Campeonato Italiano. Morosini, de 25 anos, foi levado de ambulância a um hospital perto do estádio, mas morreu antes de chegar ao local, segundo Leonardo Paloscia, chefe do departamento de cardiologia do Hospital Civil de Pescara.

"Fizemos todo o possível para tentar reanimar o rapaz, mas ele não recobrou a consciência", disse Paloscia. "É um estado de parada cardíaca. Infelizmente, ele chegou já morto ao hospital."

O mal-estar aconteceu aos 31min do primeiro tempo. Morosini estava longe da disputa da bola e desabou no gramado perto da grande área de sua equipe. Imediatamente ele foi socorrido pelos médicos presentes no estádio Adriático de Pescara.

Os atendentes fizeram massagem cardíaca e tentaram reanimar o atleta com um desfibrilador. Em seguida o encaminharam ao Hospital Civil de Pescara. No entanto, segundo um dirigente do Pescara, a ambulância demorou a entrar no gramado porque um carro bloqueava o caminho.

"Morosini caiu, tentou se levantar e voltou a cair. Nosso massagista logo percebeu o drama da situação", disse Danilo Iannascoli, dirigente do Pescara, à Sky.

O primeiro comunicado do hospital informou que Morosini teve uma crise cardíaca que culminou numa parada cardiocirculatória.

O problema de Morosini deixou todos os jogadores abalados, principalmente os companheiros de Livorno. Por isso, o árbitro decidiu encerrar a partida quando o Livorno vencia por 2 a 0.

Morosini, de 25 anos, foi contratado nesta temporada pelo Livorno. Ele tinha os direitos vinculados à Udinese, mas o clube da primeira divisão italiana decidiu emprestá-lo.

#dev_albumEmbed010('tagalbum','17406')