Topo

Pelé chega à Vila de helicóptero e dá volta olímpica com taça da Libertadores

Pelé tira foto com veteranos do Santos na festa do centenário com taça da Libertadores - Alex Almeida/UOL
Pelé tira foto com veteranos do Santos na festa do centenário com taça da Libertadores Imagem: Alex Almeida/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

14/04/2012 11h59

Pelé, principal jogador da história do Santos, chegou de helicóptero no gramado da Vila Belmiro para prestigiar a festa do clube, que completa 100 anos de existência neste sábado. O Rei do Futebol desceu carregando a taça da Copa Libertadores da América, conquistada em três oportunidades pelo alvinegro praiano.

Pelé deu uma volta olímpica no campo e teve seu nome gritado pela torcida santista. Em seguida, o ex-camisa 10 fez um discurso para homenagear o centenário santista.

“A metade desse centenário eu fiz parte, são quase cinco gerações que acompanho. Isso é um presente de Deus que jamais imaginava. Fico feliz de ver alguns dos jogadores que estiveram comigo e os que não estão mais nos acompanhando, tenho certeza que estão ao lado de Deus. Sozinho não fazemos nada, teve muita gente que sofria comigo, até brincava com o Clodoaldo, agradeço a todos que estiveram”, disse Pelé, que acredita no sucesso da nova geração do clube.

“Agora continuamos com a nova geração. Daqui para frente representando com o nosso futuro. Vamos cuidar eternamente do Santos FC. Sou um homem de três corações, vão ter que me aguentar muito tempo”, completou.

Após a chegada de Pelé, aconteceu o lançamento da medalha comemorativa do centenário santista pela Casa da Moeda do Brasil no gramado da Vila. A empresa Pública Federal homenageou os 100 anos da fundação do Santos com a confecção de três medalhas – em ouro, prata e bronze.

Durante o lançamento da medalha, Luis Álvaro definiu em uma frase seu discurso do centenário. “De tanto eu bater o martelo, o Neymar ficou”, disse o dirigente, que lembrou a estratégia para manter Neymar no Brasil até 2014.