UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/04/14/relogio-zerado-e-show-da-dupla-chitaozinho-e-xororo-reunem-milhares-de-santistas-na-praia.htm
  • Relógio zerado e show da dupla Chitãozinho e Xororó reúnem milhares de santistas na praia
  • 22/12/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
A dupla Chitãozinho e Xororó faz show no centenário do Santos na praia do Gonzaga

A dupla Chitãozinho e Xororó faz show no centenário do Santos na praia do Gonzaga

14/04/2012 - 18h18

Relógio zerado e show da dupla Chitãozinho e Xororó reúnem milhares de santistas na praia

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)

A torcida santista compensou a ausência na Vila Belmiro nos jogos festivos na manhã deste sábado – duelo entre ídolos do clube e equipe profissional contra 100 crianças – e lotou a praia do Gonzaga à tarde para tirar fotos ao lado do relógio do centenário e acompanhar o show da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.

Os torcedores se reuniram para participar da contagem regressiva do relógio temático colocado na Praça das Bandeiras. Após 50 dias, o relógio foi zerado, e o público ainda pode vibrar com a queima de fogos, posicionado em uma balsa localizada no mar.

Em seguida, os torcedores fizeram um aglomerado em frente ao palco montado na praia da Gonzaga. Chitãozinho e Xororó evitaram tocar o hino santista e cantaram os principais sucessos da dupla. No intervalo das músicas, os sertanejos relatavam ao público o amor pelo Santos.

“Estou aqui desde ontem (sexta-feira) e tenho vivido momentos incríveis. É uma honra estar aqui comemorando 100 anos deste clube maravilhoso, clube que torcemos desde a época do Pelé. Obrigado a todos os santistas por isso”, disse Chitãozinho.

A dupla também deu uma pausa nas canções para ouvir um discurso do presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro.

“Nós fizemos o Santos se tornar a capital do futebol no Brasil. Gostaria de abraçar a todas as pessoas que vieram aqui na praia e nos proporcionaram ver este mar de santistas. Estes 100 anos, sem dúvida, só foram um aquecimento de um grande futuro para este Clube”, declarou o dirigente.

O evento não contou com a presença dos jogadores santistas. Apenas dirigentes e políticos foram ao local. Além de Luís Álvaro, o vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues e o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, marcaram presença.

Em relação aos shows. Além de Chitãozinho e Xororó, a festa teve a participação da bateria da Torcida e Escola de Samba Sangue Jovem, dos grupos Coisa de Pele, O Bando e Tempero, e da Bateria Firmeza Total Torcida Jovem, que encerrou a festividade.

Placar UOL no iPhone