Topo

Goleiro de 26 anos de time da 2ª divisão é assassinado a tiros no Panamá

Das agências internacionais

Do Panamá

16/04/2012 16h09

O goleiro panamenho Gilmar Torres, de 26 anos, foi assassinado a tiros quando conduzia o seu veículo na noite de domingo, na Ciudad Radial, periferia da capital do Panamá. O jogador atuava pelo Suntracs, equipe da segunda divisão do futebol do país, e o autor dos disparos ainda é desconhecido. 

FIM DE SEMANA FOI MARCADO POR TRAGÉDIAS EM TODO O MUNDO

Na Itália, o meia Morosini, do Livorno, morreu depois de ter uma parada cardíaca na partida diante do Pescara. Na Venezuela, uma jogadora de vôlei morreu após uma parada cardíaca. Enquanto no Brasil, Roger, do Oeste, teve uma convulsão no gramado e um torcedor do Goiás foi assassinado a tiros.

Segundo a Federação de Futebol do Panamá, Torres é a terceira vítima fatal ligada ao futebol da violência no Panamá em menos de um ano. Ex-atleta da seleção sub-23, o goleiro se dirigia a sua casa após disputar uma partida pelo clube.

A federação panamenha divulgou uma nota sobre o caso e prestou condolências à família do goleiro. Já a imprensa local informou que desconhecidos interceptaram o carro que o goleiro dirigia para sua casa e fizeram o disparo. Policiais levaram Torres a um hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Esta é a terceira morte de jogador de futebol no Panamá em menos de um ano. O atleta juvenil Eric Luna, do Plaza Amador, em dezembro, e Javier de la Rosa, do atual campeão Chorrillo, em maio do ano passado, morreram também a tiros.

Em julho de 2011, o auxiliar técnico do Árabe Unido, Abdul Chiari, também foi assassinado quando se dirigia a um treinamento.