Topo

Del Nero confirma ter sido indicado para brigar por vaga de vice da CBF com Zagallo

Del Nero, presidente da FPF, pode aumentar seu poder se ficar com vaga de vice da CBF - Luiz Carlos Murauskas/Folhapress
Del Nero, presidente da FPF, pode aumentar seu poder se ficar com vaga de vice da CBF Imagem: Luiz Carlos Murauskas/Folhapress

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

17/04/2012 11h57

O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, confirmou nesta terça-feira ter sido indicado para concorrer ao posto de vice-presidente da CBF, vaga que se abriu após a nomeação de José Maria Marin para a presidência da entidade.

Ao todo, a CBF possui quatro vices, um de cada região do país. Sudeste não definiu o sucessor de Marin. A Federação do Rio indicou Mario Jorge Zagallo para ser vice-presidente da CBF. Com a indicação de Del Nero, deverá haver eleição entre as federações do Sudeste para o posto de vice da CBF.

A indicação da FPF de um candidato para a vaga de vice-presidente da CBF rompeu de vez as boas relações da entidade com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).

A CBF estabelece que em caso de renúncia do presidente, assumirá a vice-presidência quem for mais idoso. Foi desta forma que Marin herdou a vaga deixada por Ricardo Teixeira. Um pré-acordo entre federações de Rio e São Paulo acenava para a escolha de um candidato carioca, no caso Zagallo.

O atual presidente da FPF não esconde o desejo de assumir o comando da CBF e destacou que a indicação de seu nome ocorreu após apoio de outras federações.

“Para ser candidato, é preciso da aprovação de oito federações e de mais de cinco clubes. Quem não tiver, nem se candidata”, disse Del Nero, que participou de encontro para a definição das datas das finais do Paulistão.