Topo

Presidente do Fla não garante permanência de R10 e Joel em caso de nova eliminação

Cartola aumenta a polêmica sobre a permanência de Ronaldinho Gaúcho e Joel no Fla - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Cartola aumenta a polêmica sobre a permanência de Ronaldinho Gaúcho e Joel no Fla Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/04/2012 12h23

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, confirmou a pressão que existe dentro do Flamengo por um bom resultado na clássico do próximo domingo, contra o Vasco, pela semifinal da Taça Rio, e aumentou a polêmica sobre a permanência de Ronaldinho Gaúcho e Joel Santana no clube. Mesmo sem entrar em detalhes, a mandatária não garantiu a continuidade do camisa 10 e do treinador na Gávea em caso de nova eliminação do rubro-negro.

"Se formos eliminados, ainda não sei o que vai acontecer. Vamos esperar o clássico de domingo para resolver. Futebol não é uma questão exata, tem essa dinâmica de mudanças", analisou a presidente, deixando claro que o futuro do departamento de futebol passa pelo resultado do clássico decisivo de domingo.

"Dependemos deste resultado. Na Libertadores, ele não veio. Não podemos admitir uma nova eliminação também no Carioca. Não trabalhamos com essa hipótese, mas se a coisa não acontecer, vamos analisando o futuro", revelou Patrícia Amorim.

A mandatária ainda confirmou uma reunião ocorrida na última segunda-feira, na sede da Gávea, com a diretoria do clube para tratar os desdobramentos dos últimos resultados. A presidente não escondeu a decepção com mais um fracasso do clube na Libertadores.

"Não sei o que acontece com o Flamengo. Não aprendemos a jogar essa competição em 31 anos. É uma frustração para todos nós, diretores e torcedores. Sentamos ontem [segunda] e discutimos muito a forma de trabalhar e novas mudanças para que erros não aconteçam novamente", encerrou.

A pressão por um resultado positivo envolve todos os setores do clube e isso se tornou explícito na manhã desta terça. Enquanto os jogadores se reapresentaram para uma atividade física na caixa de areia da Gávea, inúmeros vice-presidentes, diretores e conselheiros acompanhavam a atividade. Internamente, todos sabem que um novo tropeço trará uma série de mudanças no rubro-negro.