Topo

Flamengo diz que Juan recusou proposta e cumprirá contrato com Roma até 2013

O zagueiro Juan em ação pela Roma-ITA: Fla terá que esperar para tê-lo no elenco - Filippo Monteforte/AFP
O zagueiro Juan em ação pela Roma-ITA: Fla terá que esperar para tê-lo no elenco Imagem: Filippo Monteforte/AFP

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/04/2012 17h40

Apesar de todo o esforço da diretoria do Flamengo, o zagueiro Juan, da Roma (Itália), recusou a proposta para reforçar o rubro-negro a partir do meio do ano. Segundo o clube carioca, o jogador recebeu o vice jurídico, Rafael De Piro, na capital italiana, mas informou que irá cumprir seu contrato com o atual time até junho de 2013.

FLA PEDE AJUDA A OLYMPIKUS POR R10, ESCUTA 'NÃO' E NEGOCIA COM ADIDAS

  • André Portugal/ VIPCOMM

    Flamengo e Olympikus já não falam mais a mesma língua. O estopim para a crise no relacionamento entre clube e empresa aconteceu há cerca de três semanas, quando dirigentes do marketing rubro-negro foram até São Paulo pedir ajuda à parceira para arcar com os salários de Ronaldinho Gaúcho - aproximadamente R$ 1,2 milhão por mês - e receberam um "não" como resposta. Incomodados, representantes do time da Gávea iniciaram contatos com a Adidas para analisar a possibilidade de um novo contrato de fornecimento.

 
"Conversamos bastante, ele escutou nossa proposta, soube da intenção que o clube tinha em contar com ele já nesta janela do meio do ano, mas preferiu cumprir seu contrato com a Roma até o fim. Infelizmente, a coisa não andou", lamentou  o dirigente do Flamengo enviado à Itália para negociar com o zagueiro.
 
A presidente Patrícia Amorim endossou o coro de Rafael De Piro, mostrou chateação com a falta de sucesso nas conversas, mas não descartou uma nova investida no próximo ano.
 
"É uma pena. Tentamos, fizemos a nossa parte, mas não conseguimos. Fica a tristeza por se tratar de um atleta querido que é sonho antigo. Mas vamos esperar o futuro. Ano quem vem, quem sabe, podemos retomar as conversas", avaliou a mandatária.
 
Willians vira dúvida para domingo
 
Além da recusa do zagueiro, o Flamengo teve outras notícias ruins para lamentar neste início de semana. O volante Willians, com um estiramento muscular na coxa, passou a ser dúvida para o clássico decisivo do próximo domingo, contra o Vasco, pela semifinal da Taça Rio. O jogador não participou do treino físico da manhã desta terça e ficou em tratamento intensivo no departamento médico da Gávea.
 
Quem também não treinou nesta terça foi o meia Bottinelli. No entanto, segundo o departamento médico rubro-negro, o argentino foi apenas poupado e não preocupa o Flamengo para o jogo de domingo.