Topo

Adriano troca curativo, mostra cicatriz no tornozelo e inicia fisioterapia na sexta

Do UOL, em São Paulo

18/04/2012 16h16

Adriano trocou nesta quarta-feira o curativo da cirurgia feita no tornozelo esquerdo pela primeira vez.

Depois de afirmar que o Imperador não deu nenhuma dor de cabeça no pós-operatório, José Luiz Runco, médico do Flamengo, disse que a cicatrização está excelente e tudo corre dentro da programação.

Já na sexta-feira, Adriano inicia as primeiras sessões de fisioterapia em sua casa.

A nova cirurgia no tendão de Adriano se deve, principalmente, pelo fato de o jogador não ter seguido à risca o programa de recuperação. O Corinthians, ex-clube de Adriano, informou que ele faltou a 67 sessões de fisioterapia.

O atacante rompeu o tendão calcâneo em abril do ano passado, durante um treinamento pelo Corinthians, e voltou aos gramados em outubro. No entanto, nunca esteve com 100% de suas condições físicas, o que o fez parar novamente para tratar o problema.

Cansado de esperar pela recuperação, o clube paulista anunciou a demissão de Adriano por justa causa. Logo em seguida, o Flamengo ofereceu as suas instalações para o tratamento.

O prazo mínimo para Adriano voltar aos gramados é de três meses. Ainda sem vínculo com o clube, ele vai utilizar a infraestrutura do time rubro-negro para realizar a recuperação e, se tudo correr bem, será contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro.