Topo

Após estágio no Palmeiras, Euller decide atuar na 'área técnica' e tentará 1º emprego em 2013

Euller em ação em jogo-treino entre América e Atlético, quer ser técnico ou coordenador - Site do Atlético-MG
Euller em ação em jogo-treino entre América e Atlético, quer ser técnico ou coordenador Imagem: Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

19/04/2012 06h05

O ex-atacante Euller, que terá sua despedida oficial do futebol na próxima quarta-feira, na reinauguração do Independência, com o jogo entre América-MG e Argentino Juniors, revelou que o estágio realizado no começo deste ano no Palmeiras lhe ajudou a decidir o seu futuro no futebol. O ‘filho do vento’ informou que pretende atuar como técnico ou coordenador técnico, mas ainda não fixou data para isso ocorrer.

  • Site oficial do América-MG/Divulgação

    Euller durante o anúncio da aposentadoria como jogador, ano passado, e terá jogo de despedida

Quando parou de jogar, ano passado, Euller vivia a expectativa de fazer uma transição direta para o cargo de gerente de futebol do América-MG, mas isso não foi possível. Dessa forma, ele iniciou um curso de treinador e vem realizando estágios. O primeiro foi no Palmeiras, mas já adiantou que outros virão.

“Fiquei um tempo com o Felipão no Campeonato Paulista, aproveitei para poder ver o trabalho do Galeano, que é coordenador técnico, e conversei muito com o César Sampaio, que é o gerente de futebol, e isso me deixou bem claro a área que eu quero atuar, que realmente é na parte técnica do futebol como coordenador técnico ou como técnico de futebol”, explicou.

Antes de assumir o primeiro desafio em uma dessas duas funções, no entanto, Euller disse querer se preparar muito mais ainda. “Vou continuar meus estágios, vou aprimorar aí alguns cursos que estava fazendo”, contou.

Entre esses cursos, um em especial é encarado por Euller como de fundamental importância: o de psicologia do esporte. “Entender cabecinha de atleta não é fácil não, falo por experiência própria”, brincou o ex-atacante, que passou por muitos clubes, como Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Vasco e América-MG, que o revelou e onde encerrou a carreira de jogador.

Segundo ele, o curso de psicologia do esporte vai ajudá-lo muito. “Quero me preparar, para talvez ano que vem entrar realmente nessa área técnica do futebol”, enfatizou Euller.