Topo

'Queridinho' do Botafogo, Fellype Gabriel vira incontestável em menos de 3 meses

Fellype Gabriel virou titular desde que chegou ao time em fevereiro e coleciona elogios - Fernando Soutello/Agif
Fellype Gabriel virou titular desde que chegou ao time em fevereiro e coleciona elogios Imagem: Fernando Soutello/Agif

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2012 11h01

Indicado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, Fellype Gabriel chegou ao Botafogo no dia 2 de fevereiro. Menos de três meses depois, o apoiador assumiu a titularidade e ganhou status de intocável no Alvinegro. Com um discurso politizado e agregador, o meia precisou de pouco tempo para ganhar a confiança dos demais atletas e se tornar o ‘queridinho’ do Glorioso.

O treinador do Botafogo prefere medir as palavras ao elogiar o jogador. Os dois trabalharam juntos durante três temporadas no Kashima Antlres-JAP. Segundo o comandante, o camisa 11 tem papel decisivo na função tática da equipe. Fellype, inclusive, atuou como segundo volante contra o Bangu, logo após a saída de Renato, com uma entorse no tornozelo esquerdo.

“Tenho me reservado de falar dele, pois é um jogador que atuava comigo no Japão. Tenho que relembrar isso. Ele foi muito bem jogando mais recuado, mas acho que ele tem atuado muito bem aberto pelas pontas também. Tem sido o ponto de equilíbrio, tenho absoluta confiança nele. E não tive dúvida, com a contusão do Renato, de que ele poderia jogar ali. Já havia feito essa função comigo antes”, disse Oswaldo.

Com as lesões de Maicosuel e Elkeson, Fellype Gabriel assumiu a titularidade de forma precoce. Entretanto, o meia teve boas apresentações e marcou cinco gols nas cinco primeiras partidas. Assim, o camisa 11 foi mantido na equipe mesmo com a volta de Elkeson. Maicosuel, que voltou aos gramados há uma semana ficou no banco de reservas em três partidas.

O camisa 7 deverá ser titular na final da Taça Rio, no próximo domingo. Fellype Gabriel, no entanto, dificilmente sairá da equipe. Elkeson que não anda com muito prestígio com a torcida é uma opção para deixar o time, embora Oswaldo não descarte utilizar todos esses meias ao mesmo tempo. Assim, um atacante ou um volante teria que sair do time.

O Botafogo é o primeiro finalista da Taça Rio. Neste domingo, às 16h, Vasco e Flamengo decidirão a outra vaga. A final será realizada no próximo domingo, dia 29, no Engenhão. O vencedor do segundo turno enfrenta o Fluminense na decisão do Estadual nos dias 6 e 13 de maio.