Topo

Luis Álvaro reclama de calendário e diz que São Paulo viajará com 'passarinhos na janela'

O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira, voltou a reclamar do jogo na Bolívia - Priscila Gomes/UOL
O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira, voltou a reclamar do jogo na Bolívia Imagem: Priscila Gomes/UOL

Do UOL, em Santos (SP)

23/04/2012 19h48

O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro acredita que o São Paulo pode levar vantagem no jogo semifinal do Campeonato Paulista, já que o rival do Morumbi terá uma viagem menos desgastante no meio da semana. Enquanto os santistas enfrentarão a altitude de La Paz, o São Paulo joga em Campinas, diante da Ponte Preta pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O presidente soltou mais uma de suas ‘pérolas’ para ressaltar que o Santos enfrentará dificuldades para vencer o Bolívar na próxima quarta-feira, jogando a 3660m acima do nível do mar, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

“Acho que o calendário dá ao Santos um risco maior do que ao São Paulo. O São Paulo vai fazer um passeio até campinas numa viagem agradabilíssima pela Bandeirantes, passarinhos cantando na janela do ônibus. O Santos vai pegar uma ‘pauleira’ de uma altitude desumana num voo fretado, madrugada sem sono no meio do avião, mas isso não é desculpa”, afirmou o dirigente ao programa Globo Esportivo, da Rádio Globo.

Apesar do jogo importante contra o Bolívar pela Libertadores, o dirigente santista admitiu que está ansioso para ver o duelo contra o São Paulo. Luis Álvaro acredita que os principais jogadores do futebol brasileiro estarão no gramado do Morumbi no próximo domingo.

“Eu acho que os jogadores têm que estar preparados, vai ser, talvez, uma das partidas mais disputadas e mais bonitas do ano. Se você pensar em termos da qualidade dos dois elencos que vão estar em campo eu até brinquei que, em vez de o jogo ser no Morumbi, deveria ser numa caixa forte, porque alguns dos atletas mais reputados do mercado mundial vão estar em campo, o que estimula a ideia que todo mundo deve estar grudado na televisão, grudado no rádio e presente no espetáculo para ver uma partida inesquecível”, disse.

Na primeira fase do Campeonato Paulista, o São Paulo venceu o Santos por 3 a 2 no Morumbi. A equipe santista jogou com um atleta a mais no segundo tempo após a expulsão de Rodrigo Caio, mas perdeu jogo devido à tarde inspirada de Lucas, que fechou o placar em jogada individual.