Topo

Palmeiras dispensa mais um para o nordeste: Tinga vai para o Ceará

Maurício Ramos disputa a bola e Tinga observa. Para o Palestra, ele só volta em 2013 - Leonardo Soares/UOL Esporte
Maurício Ramos disputa a bola e Tinga observa. Para o Palestra, ele só volta em 2013 Imagem: Leonardo Soares/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

23/04/2012 17h55

Tinga não veste mais a camisa do Palmeiras neste ano. Sem conseguir espaço com Luiz Felipe Scolari no Palestra Itália, o meio de campo acabou emprestado até o fim do ano para o Ceará. O time do nordeste pagará os salários do atleta até o dia 31 de dezembro de 2012.

Ele é o segundo jogador que foi emprestado em menos de uma semana. No fim da semana passada, o Bahia anunciou o empréstimo de Gerley. O lateral esquerdo é outro que não conquistou a confiança do treinador e ficará até o fim do ano no Tricolor de Aço.

Além dos dois, Chico é o próximo que pode deixar o time. Ele tem contrato vencendo em dezembro e não deve ter seu vínculo renovado. O jogador já conversa com o Coritiba e deve ser liberado pelo Palmeiras para acertar com a equipe do Couto Pereira.

Outros dois que têm vínculo até o fim do Paulista são Ricardo Bueno e Fernandão. Eles ainda estão em processo de análise pela comissão técnica, mas, dificilmente, ficarão. O primeiro pertence ao Atlético-MG, enquanto que o outro tem ligação com o Tombense (MG). 

Os nomes dispensados coincidem com a lista de dispensa divulgada por veículos e que foi veementemente negada por Luiz Felipe Scolari. Para completar os possíveis nomes que estariam de saída do Palestra Itália resta o nome do meio Pedro Carmona.