Topo

Deivid critica trabalho no Fla após eliminações: 'o que começa errado termina errado'

Deivid questionou a maneira como o trabalho do rubro-negro foi conduzida - Júlio César Guimarães/UOL
Deivid questionou a maneira como o trabalho do rubro-negro foi conduzida Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/04/2012 19h57

O clima de tranquilidade ficou apenas na aparência e no ambiente da reapresentação do Flamengo, nesta terça-feira, no CT Ninho do Urubu. No discurso dos jogadores, o tom não foi tão leve e as críticas apareceram. Único atleta a conversar com a imprensa, o atacante Deivid questionou a maneira como o trabalho do rubro-negro foi conduzida neste primeiro semestre.

Segundo o camisa 9, os problemas do início da temporada foram determinantes para o fracasso nas duas competições deste início de ano. Deivid falou que as crises envolvendo diretoria e elenco se acumularam e estouraram justamente nos momentos de decisão dentro do campo.

"O que começa errado termina errado. Tudo começou lá atrás e veio estourar agora. Mas temos de nos preocupar em jogar futebol, em dar alegria ao torcedor. Sabemos que a culpa é de todo mundo, todos nós que entramos em campo somos culpados por esse começo de ano. Não adianta a gente ficar tentando entender o que rola. A parte burocrática tem que ficar só com a diretoria", disse o atacante, se referindo aos imbróglios de salários atrasados e às polêmicas de bastidores.

Visivelmente incomodado com os fracassos nos resultados, Deivid cobrou soluções da diretoria e reformulações no atual elenco para a sequência da temporada. "Agora, é ver o que vai acontecer da parte da comissão técnica, diretoria, para que no Brasileiro a gente possa entrar para ganhar", disse o jogador, que pediu ainda contratações.

"Tem que reformular. Não adianta ter 11 jogadores. O elenco precisa ser forte para que tenhamos substitutos que possam dar conta do recado. A gente precisa de reforços para entrar forte na competição. Sem grandes jogadores, não se ganha a competição. O Brasileiro é de alto nível. Temos que ganhar, sabemos que fracassamos até agora", encerrou Deivid.

E os pedidos do atacante devem ser ouvidos pela diretoria do Flamengo. Uma reformulação já está sendo planejada pela comissão técnica e cúpula do futebol. Além da saída de alguns nomes que não vêm sendo aproveitados, novos jogadores devem chegar ao rubro-negro para solucionar algumas posições alvos de críticas. Um zagueiro, um volante e um meia estão na pauta de reforços para a sequência da temporada.

DEIVID DIZ QUE ELENCO DO FLA ESTÁ ABATIDO COM "FERIAS":