Topo

Andrés diz que pressão no Corinthians é desleal e que Libertadores perderá a graça após título

"Quando aumentarem as competições, a cobrança também será grande na seleção", disse Andrés - Danilo Verpa/Folhapress
"Quando aumentarem as competições, a cobrança também será grande na seleção", disse Andrés Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

26/04/2012 20h06

O diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, ganhou tranquilidade após deixar o comando do Corinthians. Durante sua participação no programa Altas Horas, da TV Globo, o cartola disse que a pressão enfrentada no Corinthians é muito maior do que na seleção brasileira e chega a ser desleal.

“No Corinthians é muito maior, tem jogo quarta e domingo. Quando aumentarem as competições a  cobrança também será grande na seleção. Mas no Corinthians é desleal. O torcedor passa do limite com o dirigente e com o próprio atleta”, disse.

O ex-presidente também falou sobre o período em que esteve à frente do clube do Parque São Jorge e foi perguntado sobre o título da Libertadores, tão sonhado pelos torcedores. Andrés previu que o time vai levantar a taça até 2014 e disse que a competição perderá a graça após o triunfo corintiano.  

“É uma obsessão do Corinthians, único título que ainda não tem. Sempre dizia que precisava disputar várias vezes para ganhar, mas o time ficava seis anos sem disputar. Agora já é a terceira seguida. Se não ganhar neste ano, ganha em 13 ou 14. Nos preparamos para isso. Depois que ganhar vai perder a graça, a importância”, afirmou.

Andrés ainda foi provocado pelo apresentador global Serginho Groisman, torcedor corintiano declarado. Ele brincou e pediu que o ex-presidente fizesse a promessa de parar de fumar para que o Corinthians seja campeão da Libertadores. “Eu, como torcedor maluco, quero muito esse título. Quando vai chegar? É melhor você fazer uma promessa, se for campeão, você para de fumar”, brincou. “Bom, acho melhor você encontrar outro motivo para parar”, completou.