Topo

Fla faz reunião de 5h, adia mudanças na diretoria e promete "grande contratação"

Mantido como técnico, Joel Santana ouviu promessa de reforço para o Brasileiro - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Mantido como técnico, Joel Santana ouviu promessa de reforço para o Brasileiro Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida*

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/04/2012 17h11

A cúpula do Flamengo se reuniu durante mais de cinco horas nesta quinta-feira, na Gávea, e não conseguiu concluir diversos assuntos importantes que estavam em pauta. O tema mais urgente – a definição de um nome para assumir o cargo de diretor de futebol – teve avanços. No entanto, foram poucos. Zinho surge como nome forte, mas tem concorrentes. Jogadores para reforçar o elenco no restante da temporada também foram discutidos.

ESPECULADO, FABIO LUCIANO AVISA QUE CONTINUARÁ COMO 'TORCEDOR' DO FLA

  • Aldo Carneiro/ Folhapress

    Principal assunto do Flamengo nesta quinta-feira, uma reunião entre dirigentes e Joel Santana deve decidir os rumos do futebol rubro-negro para a temporada 2012. Entre os planos dos cartolas, está a contratação de um diretor de futebol. Especulado para assumir o cargo, Fabio Luciano indicou que irá continuar como “torcedor” do Flamengo. O ex-zagueiro era um dos preferidos por parte do comando do clube.

Fora dos gramados, o ex-jogador Zinho aparece como favorito para reforçar a diretoria. Américo Faria, cartola experiente e com passagem pela seleção brasileira, também é estudado. Luiz Henrique de Menezes, velho conhecido de Joel Santana, corre por fora. A expectativa é que haja uma definição até a próxima quarta-feira. Fabio Luciano, que nesta quinta descartou aceitar um possível convite, não entrou na pauta do Flamengo.

No encontro desta quinta-feira, Joel Santana apareceu com sua equipe técnica e encarou mais de cinco horas de conversa. Patricia Amorim deixou a Gávea mais cedo por causa de outro compromisso. O treinador, que segue no cargo, ouviu a promessa de um reforço de peso para a equipe se recuperar no Campeonato Brasileiro. O nome do jogador ofensivo ainda não está definido.

“Até semana que vem vamos anunciar uma grande contratação”, disse Walter Oaquim, vice de relações externas. Ibson foi um dos sondados pelo rubro-negro, e o Flamengo tenta envolver jogadores pouco aproveitados em mais uma tentativa de convencer o Santos a liberar o jogador.

O dirigente também revelou os planos até o dia 20 de maio, quando o Flamengo estreia no Brasileiro, fora de casa contra o Sport. Os jogadores ficarão concentrados durante uma semana na Granja Comary, entre 13 e 19 de maio. O objetivo da diretoria é fechar amistosos antes desse período para manter os atletas em atividade, mas Oaquim lembra que o clube precisa faturar e não irá aceitar ofertas abaixo de R$ 1 milhão para jogar.

Sobre os jogadores dispensados, o Flamengo ainda não sabe o que fazer. Sem dinheiro para encerrar contratos e até contratar, o time rubro-negro espera por uma investida de sucesso no mercado para só depois negociar rescisões dos atletas que não estão nos planos de Joel.

* Atualizada às 17h55