Topo

Inter se anima com decisão favorável e garante Oscar no Gre-Nal; São Paulo adota cautela

Caso Oscar sofreu uma reviravolta e jogador atuará neste domingo contra o Grêmio - Alexandre Lops/AI Internacional
Caso Oscar sofreu uma reviravolta e jogador atuará neste domingo contra o Grêmio Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Jeremias Wernek, Renan Prates e Ricardo Perrone

Do UOL, em Porto Alegre e em São Paulo

26/04/2012 22h32

A decisão do Tribunal Superior do Trabalho de liberar o meia Oscar por meio de habeas corpus a atuar pelo Internacional ainda não chegou ao clube gaúcho e ao São Paulo. Mesmo assim, a cúpula do Colorado garantiu a escalação do jogador no Gre-Nal do próximo domingo, na final da Taça Farroupilha. O Tricolor, por sua vez, adotou a cautela sobre o caso.

“Acredito que ele esteja completamente livre. Ele joga domingo, não tem por que privar o time mais uma vez. Já chega o que eles nos privaram. Eu não tenho a menor dúvida de que ele joga domingo”, declarou o vice-presidente de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes, após ser informado pela reportagem que o site do TST já divulga uma decisão favorável ao meia.

Já o São Paulo espera ser notificado oficialmente para se pronunciar. "Não posso falar nada porque não temos conhecimento de nada. E nada acontece oficialmente às 22h30", esclareceu o advogado do clube que cuida do caso, Carlos Ambiel.

O UOL Esporte apurou que o estafe de Oscar tomou conhecimento da vitória nos tribunais às 16h desta quinta-feira. O departamento jurídico do Inter, no entanto, só esperava uma novidade no caso para a próxima semana. Nesta sexta, representantes do Colorado entrarão em contato com a CBF pedindo agilidade para a atualização do registro do atleta.

O nome de Oscar precisa ser retirado do São Paulo e constar como pertencente ao Inter até as 18h. Dessa forma, ele terá condições legais de entrar em campo no domingo, contra o Grêmio.

* Atualizada às 22h47