Topo

Grêmio observa caso Oscar e avalia 'Gre-Nal jurídico' sobre uso do meia no clássico

Oscar tem participação incerta na partida deste domingo que decide o 2º turno gaúcho - Alexandre Lops/AI Internacional
Oscar tem participação incerta na partida deste domingo que decide o 2º turno gaúcho Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/04/2012 13h59

O Internacional saberá, ainda nesta sexta-feira, se poderá ou não utilizar o meia Oscar no clássico Gre-Nal de domingo. Observando o caso, o Grêmio estuda se envolver na discussão caso seja necessário, mas, em princípio irá esperar a resolução do caso.

Rivais em dúvida sobre caso Oscar

  • Agência Freelancer

    Grêmio e Internacional aguardam desfecho e mantém dúvida sobre autorização para Oscar jogar

Se ficar definido que Oscar não jogará a partida de domingo, às 16h, que decide o segundo turno do Gauchão, o time do Olímpico irá se manter alheio, evitando desgaste desnecessário.

No entanto, caso o meia do time vermelho seja liberado, o departamento jurídico gremista irá procurar explicações dos órgãos competentes. A dúvida que se abre é a mesma para ambos os clubes. A autorização para atuar concedida pelo TST ao atleta o coloca novamente à disposição do Inter. No entanto, para voltar a ser utilizado regularmente é necessário ter contrato publicado no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF.

Mesmo em caso de publicação do contrato no BID, é preciso estabelecer se a volta de Oscar ao Inter será considerada como 'entrada' de um novo contrato ou somente a reativação do antigo. Se for novo, seria impossível sua inscrição no Gauchão e, por consequência, participação no jogo contra o Grêmio. Em caso de reativação, ele estaria apto a jogar.

Os membros do departamento jurídico do Grêmio preferem não se manifestar sobre o caso neste momento. A estratégia é observar o que irá acontecer para depois definir uma posição, ou não.

A discussão sobre o contrato de Oscar entre São Paulo e Internacional já dura mais de um mês. Vanderlei Luxemburgo irá definir o time do Grêmio para o duelo de domingo no trabalho desta sexta-feira, que deve ter portões fechados.