Topo

Inter aguarda parecer jurídico para saber se Oscar pode ou não jogar o Gre-Nal

Registro do meia como jogador do Inter causa impasse para o clássico de domingo - Agência Freelancer
Registro do meia como jogador do Inter causa impasse para o clássico de domingo Imagem: Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/04/2012 13h21

Os advogados do Internacional aguardam um parecer jurídico da CBF para saber que o técnico Dorival Júnior pode escalar Oscar no domingo, contra o Grêmio. Com uma liminar do TST, o meia-atacante terá seu nome publicado no BID nesta sexta. Mas a dúvida é se o vínculo aparecerá como novo ou apenas em formato de restauração.

Caso Oscar seja registrado com um novo vínculo, não poderá atuar no Gre-Nal decisivo da Taça Farroupilha – o returno do Campeonato Gaúcho. Mas se o Boletim Informativo Diário mantiver a data de início do contrato assinado em 2011, o Internacional ganha um reforço importante.

No estádio Beira-Rio, o departamento jurídico do Inter está reunido aguardando a posição da CBF. Tal qual a Federação Gaúcha, que espera um detalhamento sobre a regularização do meia-atacante ainda na tarde desta sexta. Antes mesmo do nome de Oscar aparecer online no banco de dados.

“Precisamos de um esclarecimento da CBF. Temos que saber se o contrato é o antigo ou o novo”, disse o presidente da FGF Francisco Novelletto.

A decisão do ministro Guilherme Caputo Bastos já chegou a sede da Confederação Brasileira de Futebol. À tarde, o departamento de registros da entidade baterá o martelo sobre o formato do retorno de Oscar e vai comunicar o Inter e a FGF.

Para o Inter, a posição precisa sair o quanto antes. Dorival Júnior pretende orientar o time para o clássico nesta sexta. A atividade está marcada para às 16h e com o aval, Oscar poderá trabalhar entre os titulares.