Topo

Mourinho dá 'sim' a Lucas e empresário admite conversa com o Real

Lucas foi elogiado por Mourinho e Wagner Ribeiro admite conversas com o Real - Maurício Val/VIPCOMM
Lucas foi elogiado por Mourinho e Wagner Ribeiro admite conversas com o Real Imagem: Maurício Val/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

27/04/2012 15h59

O português José Mourinho deu carta branca para o Real Madrid ir atrás do meia-atacante do São Paulo, Lucas. Em entrevista a uma emissora de TV espanhola, o treinador do clube merengue elogiou o futebol do brasileiro de 19 anos e o elegeu como um dos grandes talentos do futebol internacional.

PAI DE LUCAS REVELA PEDIDO PARA MEIA JOGAR NO REAL MADRID

  • O pai do meia-atacante Lucas, Jorge Rodrigues, esteve com o empresário Wagner Ribeiro na Europa neste mês. Ele conversou com o técnico José Mourinho no Real Madrid e ouviu da boca do português que desejaria comandar seu filho no clube merengue. “Todos na Europa queriam o Lucas no time dele. Ele [Mourinho] falou que se existe um garoto que está preparado para ir para a Europa é o Lucas. O Guardiola falou, o técnico da Inter também. Todo mundo quer ele”, revelou para o UOL Esporte.

O aval de Mourinho acontece na mesma semana em que o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, afirmou já ter conversado com o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, para fechar a negociação em um futuro não tão distante. Vale lembrar que o empresário também é ligado a Neymar, que não conta com a simpatia do treinador do Real.

A negociação, entretanto, não será fácil já que o São Paulo não pretende ceder ou então diminuir a cláusula de transferência, fixada em mais de 50 milhões de euros. Além disso, Chelsea, Paris Saint-Germain, Manchester United e até mesmo o arquirrival Barcelona já teriam demonstrado interesse em Lucas.

Para fechar com o meia, o Real Madrid aposta suas fichas na visita que os pais do jogador fizeram ao clube no último dia 14 deste mês. Na oportunidade, Perez mostrou aos pais de Lucas toda a estrutura do clube, as instalações e até o gramado do Santiago Bernabéu.