Topo

Ceará anuncia a contratação de Tinga, ex-Palmeiras, e mais dois jogadores

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/05/2012 19h25

O Ceará anunciou nesta terça-feira as contratações de três jogadores visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O principal nome é o volante Tinga, que estava no Palmeiras e está emprestado até o final do ano. Os outros dois são Vitor Hugo e Jardel.

O zagueiro Vitor Hugo estava no Ituano e chega por empréstimo até o final deste ano. Já o volante Jardel estava no Ituiutaba-MG e assinou contrato até maio de 2013. A expectativa é que eles sejam apresentados na quarta-feira.

O volante Tinga tem 21 anos e destacou que vive uma boa expectativa para esse novo desafio em sua carreira. “A minha expectativa é muito boa. Quero ajudar o clube a voltar para o seu devido lugar, que é a Série A. Sou um segundo volante que joga com muita dedicação, raça e vontade. Tenho como característica dar passes, mas gosto de marcar gols também. O importante é o time ganhar”, afirmou, em entrevista ao site oficial do clube.

Vitor Hugo é natural de Guaraci-PR e comentou sobre os seus objetivos para o restante da temporada. “Espero ajudar o Ceará a voltar para a elite do futebol brasileiro. Conheço o clube e sei que os torcedores são bem apaixonados. Minhas características são a bola aérea, a velocidade e a força”, disse.

Jardel tem 29 anos e atuou por diversos clubes como Rio Branco-SP, Juventude-RS,  Marítimo-POR e Estrela da Amadora-POR. Entretanto, seu time de maior destaque foi o Cruzeiro. Ele fez parte do grupo que conquistou a tríplice coroa em 2003 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil  e Campeonato Brasileiro).

“Estou muito feliz pelo acerto. Quando recebi a proposta do Ceará aceitei logo. Estou com muita vontade de disputar uma competição nacional e ajudar o Ceará com seus objetivos”, afirmou.

Saiba mais sobre os três jogadores:

Tinga

Nome completo: Luiz Otávio Santos de Araújo;
Posição: Volante
Data de Nascimento: 12/10/1990, em Bom Jardim-RJ
Altura: 1,73m
Peso: 65 kg
Clubes: Ponte Preta e Palmeiras/SP.

Vitor Hugo
Nome completo: Vitor Hugo Franchescoli de Souza
Posição: Zagueiro
Data e local de nascimento: 20/05/1991, em Guaraci (PR)
Altura: 1,87m
Peso: 83 kg
Clubes: Santo André, Sport e Ituano

Jardel
Nome:
Jardel Pereira de Souza
Posição: Volante
Data e local de nascimento: 27/01/1983, em Araguaína (TO)
Altura: 1,76m
Peso: 71 kg
Clubes: Rio Branco-SP, Cruzeiro, Juventude-RS, Marítimo-POR, Estrela da Amadora-POR, Feirense-POR, Penafiel-POR, Caldense-MG e Ituiutaba-MG