Topo

Valdívia minimiza fama de baladeiro e pede foto para quem o acusa beber demais

Valdívia pediu uma foto que prove que ele bebe demais - Fernando Donasci/UOL
Valdívia pediu uma foto que prove que ele bebe demais Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em São Paulo

02/05/2012 09h57

Recontratado em 2010, o meio campo Valdívia era a esperança da diretoria palmeirense em retomar o caminho das conquistas. Contudo, um dos ídolos recentes do clube, desde que retornou ao Brasil, sofre com constantes lesões que dificultam uma sequência de partidas. Para piorar o chileno é constantemente acusado pelos torcedores de abusar da noite e de beber demais. Porém, para esses que o acusam, o jogador avisa. 
 
"Para as pessoas que falam que só penso em bebida eu convido para vir aqui e mostrar uma foto ou fazer que nem os caras no Rio, que mandam as faturas para o clube do quanto o cara bebeu. Torcedores não bebem comigo. Então tem de parar com isso", disse o camisa 10 palmeirense em entrevista ao Estado de São Paulo desta quarta-feira.
 
Recuperando-se de uma nova lesão, Valdívia realizou uma biópsia para tentar descobrir os motivos de tantas lesões. E perguntado se ele se irrita com quem o chama de chinelinho, o jogador diz não se importar. "As pessoas não sabem da minha vida. A gente não gosta de se machucar, mas peguei uma fase aí que não era o que eu queria. Está jogando e torce o tornozelo, vai falar que é chinelinho?"
 
Um dos maiores salários do clube, Valdívia diz saber que tem uma dívida com o clube, mas minimiza sua responsabilidade. "Quando o Palmeiras foi atrás de mim eu tinha um salário muito melhor. Eu também fiz um esforço para voltar ao Brasil e deixei de ganhar muito dinheiro. Sei que tenho uma dívida dentro de campo, mas tenho clareza que sozinho não vou mudar nada".
 
E para brigar pelo título do Brasileiro, o "El Mago" coloca como fundamental a união do time. "O time tem de estar mais junto do que nunca. O Brasileiro é difícil, é preciso ter um elenco. E pelo fato de vários jogadores terem saído, a gente ficou desfalcado, mas acho que vai vir mais gente. Se o Palmeiras conseguir botar na cabeça que para ganhar todo mundo tem de correr, que não pode depender só de um, a gente pode lutar sim para conquistar algo nesse ano", finalizou o camisa 10.