Topo

Joel Santana volta a campo no Fla e comanda seu primeiro treino nas férias

Joel Santana voltou a comandar um treino do time do Flamengo após mais de 10 dias - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Joel Santana voltou a comandar um treino do time do Flamengo após mais de 10 dias Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/05/2012 11h00

Após 10 dias sem aparecer no gramado do Ninho do Urubu e nem sequer conversar com os jogadores, o técnico Joel Santana voltou ao campo do centro de treinamento rubro-negro na manhã desta quinta-feira. Além de um papo de aproximadamente 15 minutos com o elenco, o treinador comandou uma atividade com bola durante pouco mais de uma hora.

FLA ATRASA SALÁRIOS DE RONALDINHO HÁ QUASE UM ANO: ENTENDA A "NOVELA"

  • Júlio César Guimarães/ UOL

    Insatisfação virou a palavra de ordem no relacionamento entre Ronaldinho e Flamengo. Enquanto torcida rubro-negra e membros da diretoria questionam o desempenho do jogador nos campos, o craque não tolera mais os atrasos em seu salário milionário. Em quase um ano e meio de relação, o camisa 10 só viu os vencimentos entrarem em sua conta bancária no dia prometido durante os seis primeiros meses de contrato

Alegando estar finalizando o planejamento para o restante da  temporada, Joel vinha se mantendo recluso em sua sala juntamente com outros auxiliares e deixando o time sob responsabilidade da preparação física. Nesta quinta, porém, todos estiveram no campo e comandaram a primeira atividade completa do Flamengo após as eliminações na Libertadores e no Campeonato Carioca.

Sem nenhuma ausência e com os principais jogadores no gramado, Joel dividiu o grupo em quatro times e colocou duas equipes em cada metade do campo. A intenção do treinamento técnico era priorizar o toque de bola em um espaço reduzido. Mesmo após dispensar dois jogadores dos juniores, Joel convocou alguns atletas da base para completarem a atividade.

Ainda sem grandes novidades no elenco, a expectativa é que Joel se reúna com a diretoria do Flamengo na parte da tarde desta quinta-feira e comece a tomar decisões concretas sobre o futuro do time. Além da confirmação da lista de dispensas, o treinador deverá ouvir dos dirigentes a palavra final sobre alguns reforços que foram pedidos para o restante da temporada.