Topo

Com nova luxação, Zizao será avaliado neste sábado e pode ficar quatro meses fora

Se operar ombro, Zizao pode desfalcar o Corinthians por quatro meses - Carlos Padeiro/UOL
Se operar ombro, Zizao pode desfalcar o Corinthians por quatro meses Imagem: Carlos Padeiro/UOL

Lucas Pastore

Do UOL, em São Paulo

04/05/2012 21h26

Neste sábado, Zizao, meia do Corinthians, passará por avaliação dos médicos do clube após sofrer nova luxação no ombro esquerdo. Caso precise ser operado, o chinês poderá ficar afastado dos gramados por até quatro meses.

ZIZAO NÃO SAI DO BANCO EM 'ESTREIA' E TITE PEDE TEMPO ANTES DE LANÇÁ-LO

  • Danilo Lavieri/UOL Esporte

    Uma das atrações no jogo Ponte Preta x Corinthians, no encerramento da primeira fase do Paulistão, estava na reserva corintiana e atendia pelo nome de Zizao. O meia foi relacionado pela primeira vez, mas viu a expectativa pela sua estreia frustrada, mesmo com a vitória por 2 a 1.

No treino desta sexta-feira - atividade em que apenas reservas participaram -, o jogador voltou a sofrer uma luxação no mesmo ombro lesionado há pouco mais de um mês. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians, confirmou que o chinês será examinado e que o período de recuperação para esse tipo de cirurgia geralmente é de três ou quatro meses.

A primeira contusão de Zizao aconteceu no dia 13 de março. Durante um treino, o meia lesionou o ombro esquerdo ao sofrer queda. De acordo com Grava, a reincidência da lesão pode acabar fazendo com que o chinês passe por cirurgia.

Desde que chegou ao Corinthians, Zizao foi relacionado apenas uma vez, no dia 15 de abril, no último jogo da fase de classificação do Campeonato Paulista. No entanto, o jogador não saiu do banco de reservas durante a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta.

SAIBA COMO RECEBER CHEN