Topo

Corinthians apresenta novos uniformes feitos com reciclagem de garrafas pet

Paulinho e Liedson participaram do evento de lançamento do novo uniforme corintiano - Leonardo Soares/UOL
Paulinho e Liedson participaram do evento de lançamento do novo uniforme corintiano Imagem: Leonardo Soares/UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

04/05/2012 12h44

O Corinthians apresentou nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, seus novos uniformes para a temporada 2012. A principal novidade é o material utilizado para a confecção das camisas, feito a partir da reciclagem de garrafas pet.

Para cada uniforme foram utilizadas sete garrafas pet. Meião e calção representam mais 13 garrafas. Os uniformes apresentam o símbolo do Estado de São Paulo como marca d´água. A camisa reserva, na cor preto, não possui as listras brancas.

“Conseguimos tirar do lixão 120 milhões de garrafas pet com essa estratégia da Nike de sustentabilidade”, disse Mário Andrada, representante da Nike na América Latina.

Os uniformes têm gola redonda, cujo material é mais agarrado ao corpo.

“Achei diferente, a gola redonda”, destacou o meio-campista Paulinho. “Ficou mais apertada. Mais difícil dos marcadores pegarem”, acrescentou o atacante Liedson.

A empresa que fornece os uniformes para o Corinthians ainda informou que a terceira camisa, que será na cor cinza, será lançada apenas em julho.

CORINTHIANS HOMENAGEIA RONALDO EM MURO NO CT

O Corinthians homenageou Ronaldo nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Um muro de aproximadamente 10 metros foi ilustrado com uma pintura com a comemoração do primeiro gol do ex-atacante pelo clube, no clássico contra o Palmeiras em 2009, pelo Paulistão.
O espaço foi batizado de "Gol de Muro". A imagem apresenta Ronaldo subindo no alambrado do estádio em Presidente Prudente. "Realmente esse gol vai ficar marcado para o resto da minha vida. Foi aquele gol suado, no fim do jogo e logo de cabeça, que não é minha especialidade", disse.
Um espaço foi destinado no muro para a escolha de outra imagem que remete a uma lembrança especial de um gol corintiano. A torcida elegerá a ilustração que será pintada ao lado da imagem de Ronaldo.