Topo

Mosquito negocia com São Paulo, mas Vasco não pretende ceder carta liberatória

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/05/2012 20h18

Principal promessa das categorias de base do Vasco, o atacante Mosquito, de 16 anos, destaque da seleção sub-15 no Sul-Americano do ano passado, negocia transferência para o São Paulo. Vivendo um imbróglio de cinco meses no Cruzmaltino, o jovem esteve nesta sexta-feira no CT do clube paulista para a realização de uma série de testes, já que não chegou ao acordo para a renovação de contrato com o clube de São Januário.

Renê Simões, responsável pela base do Tricolor Paulista, admitiu as conversas com o jogador, mas garantiu que a situação ainda está longe do acerto.

“Só posso falar que estamos avaliando o Mosquito e ele esteve hoje [sexta-feira] no centro de treinamento. O Roberto Dinamite [presidente do Vasco] me ligou para saber sobre o caso e vamos conversar nos próximos dias”, afirmou.

No Vasco, os dirigentes pretendem não se manifestar oficialmente por ora. No entanto, como a relação com Mosquito e seus representantes não é das mais amistosas, a diretoria garante que não irá ceder a carta liberatória ao atleta. Pelo contrato de formação, o Vasco espera receber pela transferência algo em torno de R$ 2 milhões. Os representantes de Mosquito dizem que o contrato será rescindido, pois o Vasco deve mais de três meses de salários. Ao que parece, a novela está só começando.