Topo

Ronaldo ironiza uniforme corintiano: "tem que estar bem fisicamente para usá-la"

Ex-jogador Ronaldo brincou com o modelo do novo uniforme do Corinthians - Leonardo Soares/UOL
Ex-jogador Ronaldo brincou com o modelo do novo uniforme do Corinthians Imagem: Leonardo Soares/UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

04/05/2012 13h03

A apresentação do novo uniforme do Corinthians contou com uma presença surpresa e ilustre. O ex-atacante corintiano Ronaldo apareceu no CT Joaquim Grava na manhã desta sexta-feira durante o evento que mostrou os novos uniformes do clube e brincou com o modelo para a temporada 2012. 

"Essa camisa tem que estar bem fisicamente pra caramba, fica apertadinha", disse Ronaldo, aos risos. 

A Nike seguiu a mesma linha já usada nos uniformes da seleção brasileira e as novas camisas do Corinthians são feitas a partir da reciclagem de garrafas pet. Para confeccionar a camisa são necessárias sete garrafas. Para o calção e meião, mais 13. 

Os uniformes apresentam o símbolo do Estado de São Paulo como marca d´água. A camisa reserva, na cor preta, não possui as listras brancas.

CORINTHIANS HOMENAGEIA RONALDO EM MURO NO CT

O Corinthians homenageou Ronaldo nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Um muro de aproximadamente 10 metros foi ilustrado com uma pintura com a comemoração do primeiro gol do ex-atacante pelo clube, no clássico contra o Palmeiras em 2009, pelo Paulistão.
O espaço foi batizado de "Gol de Muro". A imagem apresenta Ronaldo subindo no alambrado do estádio em Presidente Prudente. ?Realmente esse gol vai ficar marcado para o resto da minha vida. Foi aquele gol suado, no fim do jogo e logo de cabeça, que não é minha especialidade?, disse.
Um espaço foi destinado no muro para a escolha de outra imagem que remete a uma lembrança especial de um gol corintiano. A torcida elegerá a ilustração que será pintada ao lado da imagem de Ronaldo.