Topo

Ainda chateado por lesão no joelho, Wesley revela ver Palmeiras como sua casa

Wesley deixa o gramado após machucar o joelho na partida entre Palmeiras e Guarani - Sergio Carvalho/Folhapress
Wesley deixa o gramado após machucar o joelho na partida entre Palmeiras e Guarani Imagem: Sergio Carvalho/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

05/05/2012 13h19

O volante Wesley foi a principal contratação do Palmeiras para a temporada, mas teve uma séria lesão no joelho direito e as chances de o jogador retornar aos gramados ainda neste ano são remotas. Em recuperação da cirurgia realizada em abril, Wesley mostra otimismo e diz que o Palmeiras agora é a sua casa.

“As coisas estão caminhando e, agora, minha casa mais do que nunca é o Palmeiras. Tenho ficado aqui de manhã, de tarde e às vezes até de noite”, disse o volante, que custou seis milhões de euros, em entrevista ao site oficial do clube.

A cirurgia para reparar o rompimento do ligamento cruzado do joelho direito foi realizada em abril e a recuperação começou no dia 27 do mês passado. A previsão de recuperação é de seis a oito meses. O tratamento é realizado na Academia de Futebol em dois períodos.

A lesão foi sofrida na derrota por 3 a 1 para o Guarani, ainda na fase de classificação do Campeonato Paulista, quando o volante começava a ganhar ritmo de jogo na equipe de Luiz Felipe Scolari.

“Já passou o trauma e o sofrimento da lesão. No começo, foi um choque, pois não queria aceitar. Perguntava os motivos de ter acontecido comigo, mas agora já passou. É claro que ainda estou chateado, mas tenho recebido força dos amigos, dos jogadores”, revelou Wesley.