Topo

"O Ronaldinho Gaúcho inibe o Neymar na Seleção", diz Juca Kfouri

Neymar comemora seu gol, o segundo do Santos na final contra o Guarani - Danilo Verpa/Folhapress
Neymar comemora seu gol, o segundo do Santos na final contra o Guarani Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

07/05/2012 20h13

No "Tabelinha" desta semana, Juca Kfouri e Vitor Birner falaram sobre as decisões dos campeonatos estaduais, as atuações dos brasileiros na Libertadores, de como Neymar tem ajudado o Santos, o que tem que ser feito para que o atacante tenha o mesmo desempenho na seleção brasileira e como todos os times gostariam de ter alguém como o “gênio” santista na equipe.  
Mesmo acreditando que Neymar ainda está em formação e destacando a "Neymardependência" que o time sofre, Juca afirmou que o camisa 11 do Santos é o melhor jogador da história do clube ao lado de Pelé. Para comprovar a tese, o comentarista usou números: maior artilheiro da história do Santos pós-Pelé, disputa sua quarta final de estadual -sendo que está a caminho da terceira vitória-, além de já ter ganhado uma Copa do Brasil e uma Libertadores.
 
Sobre a seleção brasileira, os apresentadores acreditam que o craque santista não tem um time que ofereça o mesmo suporte recebido no clube paulista. Para eles, o atacante tem que passar por cima de Ronaldinho Gaúcho - a quem Neymar reverencia e homenageia. 
 
Sobre a final do Campeonato Carioca, Juca disse que o Botafogo entregou o campeonato ao tentar, com 10 atletas, jogar de igual para igual com o Fluminense. Depois de perder Lucas expulso, os apresentadores acreditam que Oswaldo de Oliveira deveria ter fechado mais o time. 
 
A “Chuteira de Ouro” da rodada foi dividida entre Deco, Rafael Sóbis, Thiago Neves, Neymar, Ganso e Arouca; todos escolhidos por causa das atuações nas finais dos respectivos estaduais. O título de “Perna de Pau” foi para Delfim Pádua Peixoto, presidente da Federação Catarinense de Futebol, Maco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol e Rubens Lopes da Costa Filho, presidente da Federação do Estado do Rio de Janeiro, pelas decisões dos mandos de campo para as finais e dos regulamentos. No quadro “Bola de Cristal”, Vitor venceu Juca: cinco acertos contra dois.