Topo

Após mandado a presidente da Gaviões, polícia deve prender mais três corintianos

Mais três integrantes da Gaviões da Fiel estão na mira da polícia após briga - Ivan Ribeiro/Folhapress
Mais três integrantes da Gaviões da Fiel estão na mira da polícia após briga Imagem: Ivan Ribeiro/Folhapress

Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

07/05/2012 20h28

A Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, espera que mais integrantes tenham mandados de prisão ainda nesta semana. A informação foi apurada pelo UOL Esporte nesta segunda-feira, data em que Antônio Alan Souza Silva, presidente da torcida, teve sua prisão decretada.

Segundo membros da torcida que acompanham as investigações, pelo menos mais três sócios devem ter a prisão pedida até sexta-feira.

Além do presidente da Gaviões, mais um sócio da torcida organizada, identificado como Rodrigo, também teve sua prisão decretada nesta segunda-feira. A informação foi confirmada por Paulo Taunai Perez, advogado da torcida, em contato com o UOL Esporte.

O pedido de prisão aconteceu por conta do suposto envolvimento dos dois na briga com a Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, antes de jogo entre as duas equipes, disputado no dia 25 de março. A confusão terminou com a morte de dois palmeirenses.

“Eles têm uma testemunha que diz ter ouvido o nome dos dois durante a briga”, afirmou o Dr Perez, que afirmou que os dois sócios indiciados nesta segunda ainda não foram detidos.

Ao todo, já foram oito pedidos de prisão de membros da Gaviões desde a confusão. Três deles foram cumpridos. Entre os cinco que ainda não foram detidos, estão os dois indiciados nesta segunda.