Topo

Corinthians põe Julio Cesar como moeda de troca por Guilherme, mas Lusa nega oferta

Portuguesa quer pelo menos 2 atletas do Corinthians e mais dinheiro para ceder volante - Eduardo Knapp/Folha Imagem
Portuguesa quer pelo menos 2 atletas do Corinthians e mais dinheiro para ceder volante Imagem: Eduardo Knapp/Folha Imagem

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo *

08/05/2012 11h00

O Corinthians reabriu negociação para contratar o volante Guilherme, da Portuguesa. Para convencer os dirigentes da Lusa, o time alvinegro incluiu o goleiro Julio Cesar por empréstimo. A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol do time do Canindé, Luis Iaúca. Oficialmente, o clube do Parque São Jorge informa não ter interesse em ceder o goleiro para a Lusa.

Em contato com o UOL Esporte, Luis Iauca informou que a oferta corintiana ainda é muito baixa. A Portuguesa pretende receber pelo menos dois jogadores, mais dinheiro para ceder parte dos direitos do volante Guilherme, que não treina no clube há uma semana.

“A gente não vai aceitar o que eles tão querendo dar. Ainda é muito pouco. O Julio está sim na negociação. Mas não queremos um só jogador. Queremos 2 ou 3 bons, e o dinheiro. Aí tudo bem. Mas por enquanto é 99,9% de chances de ele ficar”, disse Iauca.

ALFINETE XINGA TÉCNICO DO EMELEC EM TROTE FEITO DE MADRUGADA

  • UOL

Julio Cesar perdeu posição no time titular do Corinthians após as falhas cometidas na derrota diante da Ponte Preta, 3 a 2, que resultou na eliminação do clube no Paulistão. Cássio assumiu a vaga.

Os dirigentes corintianos se reuniram na segunda-feira com o empresário do atleta, Wagner Ribeiro, e com o diretor de futebol da Lusa, Candinho, para tratar a negociação de Guilherme.

Guilherme diz não ter mais ambiente para continuar na Portuguesa, rebaixada para a série A2 do Paulistão. Ele não comparece aos treinos do time rubro-verde há uma semana, alegando insegurança diante dos torcedores da Lusa.

A negociação para contratar Guilherme é antiga. O clube do Parque São Jorge manifestou intenção na aquisição dos direitos do jogador no ano passado. Guilherme foi um dos destaques no acesso da Lusa à elite do Campeonato Brasileiro. O agente Wagner Ribeiro diz acreditar que Guilherme não seguirá mais no time do Canindé. A Portuguesa quer pelo menos R$ 3 milhões por parte dos direitos do volante.

Veja a nota oficial enviada pelo Corinthians

A diretoria de futebol do Corinthians desmente a possibilidade do goleiro Júlio César ir para a Portuguesa. Os clubes conversaram na última segunda-feira (07) sobre o volante Guilherme. Na ocasião, a Portuguesa pediu o goleiro em troca, mas Edu explicou ser inviável.

Os diretores de futebol explicaram que outros jogadores do Alvinegro, principalmente os que estão emprestados a outros times, podem entrar no negócio.

Júlio César já vestiu 132 vezes o manto do Timão e conquistou os títulos da Copa São Paulo de Juniores (2004 e 2005), do Campeonato Brasileiro (2005), do Campeonato Brasileiro Série B (2008), do Campeonato Paulista (2009), da Copa do Brasil (2009) e do Campeonato Brasileiro (2011)

* texto atualizado às 12h52