Topo

Espanhol Puyol, do Barcelona, vai operar o joelho e perderá a Eurocopa

Capitão do Barcelona e jogador da seleção espanhola, Puyol reclama com o árbitro em jogo - EFE/ MONTSERRAT T DIEZ
Capitão do Barcelona e jogador da seleção espanhola, Puyol reclama com o árbitro em jogo Imagem: EFE/ MONTSERRAT T DIEZ

Das agências internacionais

Em Barcelona, Espanha

08/05/2012 08h02

O zagueiro espanhol Carles Puyol vai perder a Eurocopa deste ano. Ele está com uma lesão em seu joelho direito e seu clube, o Barcelona, requer que ele passe por uma artroscopia para corrigir o problema.

Como o tempo de recuperação previsto é em torno de seis semanas, ele não poderá retormar sua melhor forma a tempo de se apresentar à seleção espanhola para o torneio continental.

“O tempo estimado de recuperação é em torno de seis semanas”, confirmou o Barcelona em um comunicado, nesta terça-feira. A cirurgia será realizada no próximo sábado. Com isso, ele perde a final da Copa do Rei, contra o Atlético de Bilbao, no dia 25 de maio.

A lesão aconteceu na partida mais recente do clube catalão, em que o time goleou o Espanyol na despedida do técnico Guardiola do Camp Nou.

O clube ainda aguarda a recuperação de Xavi, que teve uma lesão muscular na panturrilha esquerda e desfalcou a equipe nas últimas partidas. Com o tempo de recuperação em 15 dias, ele deve atuar na decisão da Copa do Rei

Veterano de 34 anos, Carles Puyol é uma presença constante nas convocações da seleção espanhola. Ele tem 99 partidas pelo país e esteve na campanha do título na Copa de 2010.