Topo

Vagner Love se despede do CSKA Moscow com volta olímpica, passistas e emoção

Vagner Love defendeu o clube russo durante oito temporadas - AFP PHOTO / NATALIA KOLESNIKOVA
Vagner Love defendeu o clube russo durante oito temporadas Imagem: AFP PHOTO / NATALIA KOLESNIKOVA

Do UOL, em São Paulo

08/05/2012 14h30

De "férias forçadas", Vagner Love viajou para Moscou onde recebeu uma homenagem do CSKA Moscow, seu antigo clube. Na manhã desta terça-feira, tarde na Rússia, o atacante entrou no intervalo da partida entre sua antiga equipe e o Rubin Kazan para se despedir da torcida russa. Com música brasileira ao fundo e acompanhado de passistas com roupas típicas do carnaval, o artilheiro do amor deu uma volta olímpica no Estádio Luzhniki e se emocionou ao ouvir a torcida entoar seu nome.

Ao lado do mascote do clube, Love reverenciou a torcida do CSKA que o acompanhou durante oito temporadas (2004 a 2012 com dois empréstimos). Durante o intervalo, um vídeo contendo alguns dos gols do artilheiro foi exibido nos telões do estádio. Ao todo foram 117 gols em 244 partidas.

VAGNER LOVE É HOMENAGEADO PELO CSKA MOSCOW

Ídolo na Rússia, Vagner Love esteve presente em diversos títulos do clube sendo o principal o títula da Copa da Uefa (atual Liga Europa) de 2005. Conquistou também dois Campeonatos Russos, cinco Copas da Rússia e três Supercopas da Rússia. Na atual temporada, o time está em segundo faltando apenas mais uma rodada. O Zenit é o campeão por antecipação.

O atacante retorna aos treinos do Flamengo na próxima quinta-feira visando a estreia do clube carioca no Campeonato Brasileiro, contra o Sport, dia 20 de maio.