Topo

Zinho prepara despedida da Fox e revela medo de 'efeito Zico' ao acertar com Fla

Zinho disputa uma jogada em sua época de jogador do Flamengo, no ano de 2005 - Bruno Domingos/ REUTERS
Zinho disputa uma jogada em sua época de jogador do Flamengo, no ano de 2005 Imagem: Bruno Domingos/ REUTERS

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/05/2012 19h45

Em clima de despedida, Zinho iniciou a preparação para a aquela que pode ser sua última partida enquanto comentarista do canal Fox Sports, entre Atlético Nacional-COL e Vélez Sarsfield-ARG. O ex jogador confirmou que irá se reunir com a direção da emissora ainda na noite desta terça-feira e revelou um certo medo do "efeito Zico" ao acertar sua transferência para o clube, onde irá comandar o futebol.

O tetracampeão do mundo pela seleção brasileira se referia à conturbada passagem do maior ídolo da história do clube da Gávea pelo cargo de diretor executivo de futebol do rubro-negro. Entre denúncias, acusações e um clima extremamente hostil, Zico deixou o Flamengo pela porta dos fundos, se despedindo através de uma nota oficial em seu site, e viu sua imagem de ídolo ser arranhada.

"Estou muito empolgado com o convite do Flamengo, mas não dá para esquecer o lado da pressão. Tenho uma história bonita no clube e não quero apagar isso. Lembro bem do que se passou com o Zico e isso assusta, ainda mais quando se trata do maior ídolo da história do clube. Quero ver alguns problemas antigos resolvidos para poder desempenhar bem meu trabalho", disse Zinho, deixando escapar que o acerto oficial com o rubro-negro está cada vez mais próximo.

"Vou me reunir com o Edu Zebini [diretor geral do canal] hoje [terça] e resolver isso. Tenho um carinho muito grande pelo trabalho de comentarista que venho fazendo e por todo o pessoal da Fox, mas o convite do Flamengo é uma oportunidade excepcional. Isso pesa. Conversei com minha família, pensei em tudo e em breve terei a resposta oficial", contou o ex jogador.

Após se reunir com a diretoria do Flamengo na última segunda-feira, a expectativa na Gávea é que Zinho dê uma resposta oficial já nesta quarta-feira e possa ser anunciado oficialmente como novo homem forte do futebol rubro-negro.