Topo

Em cinco dias, réplica do Palestra Itália já faz mais sucesso do que boneco de São Marcos

Réplica do Palestra Itália é sucesso de vendas no marketing do Palmeiras - Reprodução
Réplica do Palestra Itália é sucesso de vendas no marketing do Palmeiras Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/05/2012 19h54

Depois de comemorar o sucesso de venda dos bonecos de Marcos, o Palmeiras pode comemorar mais uma aposta que deu certo no seu campo de marketing: a réplica do antigo Palestra Itália. Com o custo de R$ 349,90, o departamento de marketing registrou 15,5% de vendas a mais do que o eterno camisa 12.


A pré-venda já está no quarto lote e pode ser encontrado na loja oficial do clube e também em parceiros conveniadas na internet. O produto vem envolto por uma caixa de acrílico, pesa quase 2 quilos e também conta com uma pedra retirada dos entulhos do estádio.

A réplica do Palestra foi lançada para aproveitar o aniversário de 95 anos da estreia do estádio do Palmeiras, quando o time da casa venceu por 5 a 1. Em 2010, o estádio foi fechado após dois jogos de despedida: um oficial, pelo Brasileirão, com a vitória de 4 a 2 em cima do Grêmio, e outro amistoso, com a derrota por 2 a 0 para o Boca Juniors.

Além das réplicas do Marcos e do Palestra Itália, o Palmeiras também lançou bonecos de Felipão, Valdivia e Kleber Gladiador. Há, ainda, o projeto do lançamento de Hernán Barcos.