Topo

Globo bate recorde de audiência no ano com transmissão de classificação corintiana

Corinthians possui as 3 melhores audiências do esporte na Rede Globo no ano - Leonardo Soares/UOL
Corinthians possui as 3 melhores audiências do esporte na Rede Globo no ano Imagem: Leonardo Soares/UOL

Duda Lopes

Da Máquina do Esporte, em São Paulo

11/05/2012 16h27

O Corinthians avançou na Copa Santander Libertadores, e o jogo rendeu o melhor Ibope esportivo do ano para a Globo. A audiência da partida foi superior à apresentada na estreia do time no torneio, até então o melhor índice de 2012.   

Com a vitória do Corinthians sobre o Emelec, a Globo chegou a 29,5 pontos de média na trasmissão para São Paulo e outras praças. Em sua estreia, o time empatou no fim da partida contra o Deportivo Táchira, o que rendeu 27 pontos à emissora carioca.

DIRIGENTE DIZ ACREDITAR QUE CLUBE FICOU FAMOSO NA CHINA COM ZIZAO

  • Carlos Padeiro/UOL

    Chen Zhizhao, conhecido como Zizao, ainda é uma figura decorativa no elenco do Corinthians. Ele, que nem sequer havia estreado, ficará afastado até agosto devido à lesão. Segundo o vice-presidente do clube Luís Paulo Rosenberg, a contratação do atleta é um sucesso de marketing e fez o time paulista ficar famoso na China.

Dessa maneira, o Corinthians concentra as três melhores audiências do esporte para a Rede Globo neste ano. Com 26 pontos, a primeira partida entre Emelec e Corinthians completa o grupo.

A partida também demonstra a superioridade da Libertadores no Ibope da Globo. Junto com os dois jogos do Santos transmitidos no torneio, a competição concentra as oito melhores audiências no esporte deste ano na emissora.

Em 2011, a decisão entre Santos e Peñarol levou o Ibope a 36 pontos de média, pontuação que só perdeu para uma partida da seleção brasileira na Copa América. Um ano antes, Corinthians e Flamengo chegaram a 42 pontos, mais um recorde da competição.

Copa do Brasil

Em paralelo a partida corintiana, a Bandeirantes exibiu a goleada do Palmeiras sobre o Paraná. A partida rendeu quatro pontos à emissora. Na última semana, a partida entre Ponte Preta e São Paulo gerou um Ibope de seis pontos.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Leia a notícia na Máquina do Esporte